O lançamento está previso para a primavera de 2025 no Hemisfério Norte
A gigante Nike acaba de anunciar uma parceria inusitada com a SKIMS de Kim Kardashian. As duas marcas se uniram para lançar uma terceira label: a NikeSKIMS.
A novidade, totalmente voltada para mulheres, combina a inovação e a tecnologia da empresa esportiva com a obsessão da SKIMS por oferecer soluções para diferentes tipos de corpos. A ideia é que sejam peças, ao mesmo tempo, funcionais e estilosas para diferentes shapes e variados níveis de atletas: do amador ao de elite.
Na marca, que promete revolucionar o mercado fitness global, será possível encontrar roupas de treino, calçados e acessórios que atendem às necessidades de atletas mulheres.
A primeira coleção será lançada apenas nos Estados Unidos, ainda no primeiro semestre de 2025, mas os executivos garantem uma expansão global para novos mercados já no próximo ano.
A decisão faz parte de um novo posicionamento da Nike, que tem buscado a atenção do público feminino após as recentes polêmicas que acusam a empresa de sexista após a divulgação dos uniformes (nada funcionais) desenvolvidos para as atletas estadunidenses durante as Olimpíadas de Paris.
Inclusive, esse ano, pela primeira vez em décadas, a marca exibiu um comercial no Super Bowl, onde destacava apenas atletas mulheres.
A estratégia ainda não salvou a empresa, que tem observado queda nas ações desde o início de 2024, mas trouxe uma valorização significativa no mercado.
Ao que tudo indica, o lançamento deve concorrer com grandes marcas, como Lululemon e Alo Yoga, que transformaram o fitnesswear em peças-desejo para as gerações mais novas.