Neriage apresenta coleção nos jardins do Hotel Rosewood

05/08/2024 - por Izabella Toledo (@izabellatmelo)

Sob o comando da diretora criativa Rafaella Caniello, a etiqueta se inspirou no trabalho da artista Regina Silveira

Neriage, Andrômeda (Foto: Zé Takahashi)

Se o Hotel Rosewood é lar para uma coleção impressionante de obras de arte, dificilmente, outra locação em São Paulo seria tão adequada para apresentar ao público a nova coleção da Neriage.

Batizada Andrômeda, a última novidade da etiqueta paulistana não foi criada com base em uma ideia central, mas havia um elemento em comum em todas as peças: arte.

A começar pelas criações de Rafaella Caniello em colaboração com a artista visual Regina Silveira, cujo trabalho está presente nos oito tapetes que enfeitam o lobby principal do hotel. A união foi um encontro de admiração simultânea: uma se encantou pelo trabalho da outra.

A presença do trabalho de Regina na coleção foi, em alguns momentos, literal, com o uso de estampas, mas também apareceu nos detalhes: tecidos refletivos relembram os espelhos que marcam o trabalho da artista, e a paleta de cores passou pelos tons de preto, branco e bege, “porque a obra da Regina é mais sobre formas e impressões do que sobre cores”, como nos contou Caniello.

Neriage, Andrômeda (Foto: Zé Takahashi)

A arte também estava presente no plissado elaborado e nas silhuetas fluidas — detalhes já conhecidos pela mulher-Neriage (ou, segundo Rafaella, as mulheres, no plural).

Nos tecidos, os clássicos da etiqueta voltaram a aparecer, como a seda e o crepe. Outros, como o couro, ganharam as dobras que fazem parte do DNA da marca, conferindo ao material uma leveza que contrasta com sua natureza.

Neriage, Andrômeda (Foto: Zé Takahashi)

Os elementos-assinatura apareceram também em chemises alongadas e em cintos que se estendiam como saias. Recortes estratégicos ajudaram a adicionar um toque sexy, que foi reforçado pelo styling de Flavia Lafer.

Neriage, Andrômeda (Foto: Zé Takahashi)

Nos acessórios, as dobraduras também apareceram nas bolsas criadas em parceria com a paulistana Ryzí. “As duas marcas têm esse olhar diferente para o mundo e para essa questão geométrica, então, é um ponto que dá muito match!”, nos contou Luiza Mallmann, Diretora Criativa da label, nos bastidores.

Ryzí e Neriage (Reprodução Instagram/@ryzibrand)

Já nas passarelas, quando todos os detalhes enfim são apresentados ao público, o que fica evidenciado é que Rafaella não coloca apenas arte em movimento, mas também poesia. Ela, que sonhava em ser escritora, aproveita seu momento preferido do ano — o desfile — para criar histórias com suas roupas.

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