A homenagem a Karl Lagerfeld no MET Gala 2023: o que esperar?

77 modelos da clássica camisa branca foram desenvolvidos para a exposição. 

Reprodução: @karllagerfeld

Ilustração de uma das camisas exclusivas. 

Reprodução: @karllagerfeld

Linda Evangelista no desfile Fall 1991 da Chanel.

Reprodução: @voguerunway

Christy Turlington no desfile Fall 1994 Ready-to-Wear da Chanel.

Reprodução: @voguerunway

Desfile Spring 2003 da Fendi.

Reprodução: @voguerunway

Desfile da Chanel para Ready-to-Wear 2014, todo ambientado em um supermercado.

Reprodução: @voguerunway

Karl Lagerfeld e Cara Delevigne no desfile Pre-Fall 2015 da Chanel.

Reprodução: @voguerunway

Fendi Spring 2017 Ready-to-Wear.

Reprodução: @voguerunway

Cenografia com um foguete para o desfile Fall 2017 da Chanel.

Reprodução: @voguerunway

30/09/2022 - por Lella Parma

É sob o tema “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty” que os convidados do próximo MET Gala chegarão ao Metropolitan Museum of Art’s Costume Institute no dia 1 de maio de 2023.

O tema tem sido preparado desde seu falecimento, em fevereiro de 2019, e será uma grande celebração de seu legado como designer. Com foco na sua trajetória à frente de Chanel, Fendi e sua marca homônima, a exposição contará com uma extensa curadoria de looks criados por ele, ilustrações inéditas e registros de sua passagem pela Balmain, Jean Patou e Chloe.

Ainda não há informações sobre os anfitriões do evento, mas uma promessa para o cargo é a modelo e atriz Cara Delevingne, com quem Karl possuía laços próximos e considerava sua grande musa em cada desfile. Em novembro de 2021, Cara foi anunciada como colaboradora da marca homônima e, em setembro deste ano, lançou a collab chamada “Cara Loves Karl”.

Sua personalidade irreverente e sua identidade visual marcante — luvas de couro, óculos escuros e rabo de cavalo — com certeza serão representadas por lá sob o comando de Anna Wintour.

Espera-se que muitos looks icônicos criados por Lagerfeld sejam homenageados, por releituras ou resgates desses looks em acervo. Nos anos 1990, o estilista era conhecido por ter muita proximidade das supermodels como Linda Evangelista e Christy Turlington; por isso, esperamos que elas e outros grandes nomes das passarelas estejam entre os convidados.

Nascido em Hamburgo, na Alemanha, Karl Lagerfeld começou sua carreira em Paris, estagiando em casas como Balmain e Jean Patou. Mas, seu nome recebeu os holofotes de uma vez por todas quando assumiu a direção criativa da Fendi em 1965 da Chanel em 1983. Logo no ano seguinte, fundou sua marca homônima e desde então, se consagrou como um dos maiores designers da geração.

Seus desfiles eram sempre um verdadeiro show, com cenografia impecável e looks que compreendiam os desejos da consumidora de cada marca onde trabalhou. Tal legado genial para a moda promete ser ainda mais reconhecido no evento.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário