Dermatologista traz novidades em procedimentos corporais

10/11/2021 - por We Pick

Letícia Nanci transborda saúde, beleza e profissionalismo: a dermatologista é super atualizada nos procedimentos que prometem atuar nos contornos do corpo. Ela mesma tem uma rotina super regrada de cuidados (veja no final da matéria). Em conversa com o We Pick ela nos contou que não faltam novidades tecnológicas surpreendentes. Os tratamentos corporais estão mais rápidos, menos doloridos e mais eficazes. Os motivos para a busca por esses procedimentos são diminuir gordura localizada, tratar flacidez e celulite. Os bons hábitos de saúde, no entanto, não podem ser abandonados: a ideia é combinar recursos da dermatologia com uma alimentação saudável e exercícios físicos frequentes. Não existem milagres, mas uma junção de fatores.

“Os tratamentos hoje em dia garantem resultado com menor quantidade de sessões. E as sessões estão mais rápidas, podem durar meia hora”, explica a dermatologista. Um exemplo: os pacientes precisavam passar por uma média de 10 a 15 sessões de tratamento para ver resultado. Hoje é possível chegar aos resultados desejados realizando de 4 a 6 sessões no máximo.

Abaixo os tratamentos selecionados pela médica:

CoolSculpting  O aparelho que faz a chamada criolipólise (queima de gordura por resfriamento)  já existia há 10 anos, mas foi aprimorado. Indicado para quem busca a eliminação de gordura localizada de forma não invasiva, ganhou eficiência e é menos indolor. A tecnologia do CoolSculpting, conforme informação médica, passou por uma atualização recente.

EmTone Aparelho não invasivo que promete tratar a celulite com maior eficiência.

EmSculpt NEO O EmSculpt já existia. A última versão que está agora no mercado é a NEO. Dra Letícia conta que é a grande novidade do momento para quem busca esculpir o corpo com fortalecimento de músculos e redução de gordura. Com dezenas de estudos publicados, a dermatologista afirma que é o único aparelho de campo eletromagnético com comprovação científica.

A rotina de beleza da dermatologista

Leticia acorda, passa um protetor solar e vai malhar. Limpa o rosto com água micelar e um sabonete suave. “Tenho rosácea, não posso usar tônico”, conta. Em seguida passa um creme hidratante com ácido hialurônico, ou com outro ativo calmante. Para quem não sabe, o ácido hialurônico não é um ácido. “Ele é na verdade um hidratante e é ótimo para quem tem a pele sensível”, explica. Depois do hidratante, Letícia passa um BBCream que já tem um fator de proteção 40. No meio do dia, reaplica o BBCream enquanto está trabalhando.

Ao chegar do trabalho, usa água micelar com algum demaquilante para retirar maquiagem e impurezas. Lava novamente com um sabonete suave. Em seguida passa um sérum e um produto anti-rugas ao redor dos olhos. “Existem muitos ativos que eu adoro, prescrevo bastante vitamina C, ácido hialurônico e ativos naturais”, comenta. Leticia gosta bastante de ativos chamados plant based, como Angel Be, Kawai Kirei, Beautifique, Full White. Eles podem ser prescritos em consulta.

Mas para quem quer imitar a rotina da Leticia, um conselho: ninguém mais adequado para escolher seus produtos do que uma dermatologista. “Para usar qualquer produto em sua pele você precisa de um profissional. Tem pele que não aguenta determinados produtos”, alerta. Muitos produtos estão na moda, é verdade. E tem embalagens lindas… mas precisamos ficar de olho. Pele e corpo tratados com carinho – é disso que o verão precisa!

 

Essa reportagem é uma apuração jornalística sobre os tratamentos oferecidos e não dispensa a consulta médica. We Pick acredita que todas e todos têm direito de buscar a melhor versão de si com respeito à saúde 🙂 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário