Não importa a estação do ano, sempre tem um fim de semana ou emenda de feriado que pede um dia no sofá, pipoca e uma boa história para a companhia. Mas qual nova (ou antiga) série escolher? Com catálogos intermináveis e o número de serviços de streamings crescendo no país, essa missão divertida tem ficado cada vez mais difícil.
Então, para que você não perca tempo, a Lelê elencou 9 produções ideais para maratonar em dias chuvosos – são opções para todos os gostos!
Lupin (Netflix)
Lupin é uma das séries mais vistas da Netflix! A trama conta com duas temporadas e já foi assistida por 70 milhões de assinantes no mundo todo, perdendo apenas para Round Six, Bridgerton e empatada com The Witcher.
A obra francesa traz o ator Omar Sy no papel do protagonista Assane Diop e é simplesmente perfeita para os amantes de uma boa ação e suspense esquecerem da vida fora de casa.
A história acompanha Assane, um fã das aventuras de Arsène Lupin – o personagem de Ladrão de Casaca da coletânea do escritor francês Maurice Leblanc. Na trama principal, o personagem vivido por Omar tenta se vingar de uma família rica que cometeu uma injustiça contra seu pai.
Dix pour Cent (Netflix)
A série também francesa Dix Pour Cent está na sua terceira temporada. O enredo exibe os bastidores de uma agência de celebridades, a Ask – encarregada de cuidar das carreiras de grandes atores e atrizes. A diversão do seriado está justamente em acompanhar o lado não visto desse universo. O elenco é incrível e a história, criada por Fanny Herrero, genial.
Os episódios mostram que os agentes precisam se desdobrar para negociar novos contratos para seus clientes. Ao mesmo tempo tem que lidar com egos e questões emocionais.
The Crown (Netflix)
Essa com certeza você já ouviu falar! A produção da Netflix, inspirada em fatos reais, conta a história da filha do rei George VI, Elizabeth II – que sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês e assume a coroa com apenas 25 anos de idade, já com grandes compromissos, responsabilidades e pressões. O drama é cercado por eventos que fizeram história e está chegando em sua quinta temporada.
Emily in Paris (Netflix)
Uma série para viajar e simplesmente passar o tempo sem grandes preocupações? ‘Emily in Paris’ será sua melhor escolha! A narrativa é protagonizada por Emily Cooper, vivida por Lily Collins. Sem muito planejamento, a jovem norte-americana consegue uma oportunidade incrível de trabalho na cidade luz. A aventura na empresa de marketing parisiense já começa com o fato de que Emily limita seu francês a “bonjour” e “au revoir”.
A produção é ágil e com episódios curtos de 30 minutos, são apenas 10 capítulos na primeira temporada. A continuação estreia em dezembro de 2021. Além disso, a série conta com um ótimo trunfo, a química com bons personagens ao como o vizinho Gabriel (Lucas Bravo), um chef de cozinha, as duas novas amigas Mindy Chen (Ashley Park), uma babá chinesa que mora há alguns anos na França e a misteriosa Camille (Camille Razat), assim como os companheiros de empresa, a chefe Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu) e os colegas Julien (Samuel Arnold) e Luc (Bruno Gouery).
Bridgerton (Netflix)
Inspirada no livro best-seller de Julia Quinn, Bridgerton mergulha no luxuoso e competitivo mundo da alta sociedade londrina do início do século 19. No centro da narrativa está a família Bridgerton, formada por oito irmãos que se esforçam para lidar com o mercado de casamentos e bailes em palácios aristocráticos. Na primeira temporada, Daphne Bridgerton, a filha mais velha do clã, se encontra à procura de um marido adequado.
Influenciada pela história de amor de seus pais, ela deseja se casar por amor, mas logo se dá conta de que seu plano torna a busca ainda mais difícil. Até que um escândalo preparado por Lady Whistledown – uma colunista fofoqueira e anônima da cidade – faz com que o nome de Daphne vá para os holofotes e para se defender das calúnias, ela decide se aliar ao rebelde duque de Hastings, solteiro mais requisitado da temporada, colocando à prova os valores e as aparências da elite londrina.
Halston (Netflix)
Baseada em uma história real, Halston apresenta a trajetória de Roy Halston Frowick um famoso estilista americano que redefine o mundo da moda nas décadas de 1970 e 1980 – uma ótima opção para os apaixonados por moda! Ícone da alta costura de Nova York, Halston se torna símbolo não só de um império global, como também de luxo, status e fama. Com o sucesso subindo à cabeça, o empresário logo se vê entrando no consumo de drogas. Com sua natureza egocêntrica e amorosa, ele precisa lutar pelo controle de seu bem mais precioso: o próprio nome, que está no centro de uma oferta agressiva de aquisição.
Gambito da Rainha (Netflix)
O Gambito da Rainha também é considerada uma das produções mais vistas da história da Netflix. Seus sete episódios são baseados em um livro de ficção do mesmo nome, escrito por Walter Tevis e publicado em 1983. A história acompanha a vida e a evolução de Elizabeth Harmon, uma jovem órfã que, na anos de 1950, se torna um prodígio do xadrez ainda criança. Ao longo dos anos, a trama principal é marcada por uma ascensão rápida ao mesmo tempo em que enfrenta traumas antigos e vícios.
Madame CJ Walker (Netflix)
O livro On Her Own Ground inspirou a série da Netflix ‘A Vida e a História de Madam C.J. Walker’. A trama apresenta Sarah, ou Madam C.J. Walker, e conta sua história de vida difícil pincelando detalhes biográficos. Ao longo da produção é possível acompanhar a ativista social em sua jornada e ver como ela se tornou a primeira mulher milionária dos Estados Unidos a conquistar a própria fortuna. O segredo? uma linha de produtos capilares e cosméticos para a população negra.
The Undoing (HBO)
A minissérie The Undoing, com Nicole Kidman e Hugh Grant no protagonismo, conta a história de um terrível crime que abalou uma família até então perfeita. A história traz a desconstrução do vilão no tribunal e privilégios de pessoas ricas e brancas, com muitas reviravoltas do começo ao fim.
Com todos os clichês possíveis de uma produção de mistério, The Undoing mostra um casal perfeito, um crime terrível, uma traição, revelações chocantes, coadjuvantes que são uma incógnita e vários suspeitos. Ela, terapeuta de casal e aparentemente bem resolvida, ele, médico oncologista especializado no tratamento de crianças com câncer terminal – sem brigas ou discussões e que se amam. Juntos tiveram o filho, Henry Sachs (Noah Jupe), um garoto estudioso. Ou seja, tudo perfeito, só que não.
Fauda (Netflix)
O drama mostra o trabalho de uma unidade militar do serviço secreto israelense no combate a terroristas palestinos e gira em torno de um agente, Doron, que está atrás do líder do Hamas acusado de ter assassinado mais de 100 israelenses. A série toca em um tema sensível, o conflito Israel-Palestina, de forma crua, dura e violenta, mas sem ofuscar sua qualidade e a universalidade de sua dramaturgia. A história vai muito além do ódio e da vingança.