Pele saudável e hidratada? Veja como faz Gisele Bündchen

18/08/2021 - por We Pick

De sua casa na Flórida, Gisele Bündchen revelou alguns de seus segredos de beleza mais bem guardados no “Dior Skincare Talk”, um evento digital que reuniu especialistas em cuidados com a pele e nutrição. Reunimos aqui as principais delas:

Dica 1: Somos o que comemos e, por isso, uma alimentação balanceada faz toda a diferença para a estética da pele. Beber muita água e optar por alimentos que vêm da terra, como frutas e vegetais, ao invés de alimentos processados, reflete diretamente na saúde do rosto.

Dica 2: A água é a melhor aliada para se ter uma pele bonita, então é preciso bebê-la em abundância. O descanso também é essencial, já que a falta de sono é imediatamente perceptível nas feições de cansaço. Além da água, o consumo de shots de limão passou a fazer parte da rotina.

Dica 3: Exercício físicos e de respiração me ajudam em tudo no meu dia a dia e na minha saúde. Pratico muito a respiração alternada. Basta inspirar, bloquear a narina direita para prender a respiração por alguns instantes e depois expirar pela narina esquerda. Então, o mesmo com a narina esquerda. Você pode continuar o exercício por 5 ou 10 minutos dependendo do tempo que você tem.

Dica 4: Sempre tiro a maquiagem com óleo de coco orgânico (o mesmo que uso na cozinha) porque é, na minha opinião, a maneira mais fácil de tirar todos os vestígios  sem agredir a pele. Passo em todo o rosto, tiro com uma bola de algodão e enxágue com água morna. Depois, passo um bom hidratante.

Dica 5: À noite, eu limpo minha pele e às vezes esfolio. Passo soro e um hidratante, de vez em quando uma máscara, um contorno de olhos, e estou pronta para dormir. É muito importante passar o hidratante à noite para que a pele tenha tempo de absorvê-lo. E ainda mais essencial: inundar-se de pensamentos positivos, ter conversas construtivas, ler e observar coisas inspiradoras.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário