We Pick os Melhores Desfiles do SPFW

Ellus

Celebrando 45 anos de lançamento, com certeza o desfile da Ellus foi um dos mais marcantes. Suas peças icônicas de couro, t-shirts e estilo rock´n´roll/grunge/punk foram reinventadas ou até mesmo apenas tiradas do acervo da grife e recolocadas na coleção.

PatBo

Se teve uma estilista que surpreendeu neste temporada foi Patrícia Bonaldi. Ela se reinventou e trouxe o streetwear para a sua coleção. O veludo foi protagonista do inverno 2017 da grife, que fez parceria com a influencer Helena Bordon, recém chegada de uma temporada de fashion weeks na gringa, em que, cinlusive, desfilou para a grife Dolce & Gabbana.

TIG

Antiga TIGRESSE, mudou não apenas o nome, mas também a direção em que a marca seguia. Famosa por seus prints, DNA da grife, ela se reinventa e traz um inverno see now, buy now de tirar o fôlego!

A La Garçonne

Com forte influência do boxe, a marca de Fabio Souza e Herchcovitch impressinou com apenas um ano de mercado. Uma tendência que foi destaque da coleção foi o militarismos e as t-shirts.

Amapô

Respeitável público! Preparem-se para o espetáculo da Amapô! Com referência ao Circo, o inverno da Amapô surpreendeu! Além das calças bufantes e blusas que remetem a uma camisa de força, o casting foi um show a parte. Formado não apenas por modelos nada convencionais, com tatuagens, piercings entre outras coisas, quem roubou mesmo a cena do desfile foram as crianças. Os looks nada convencionais e a beleza surpreendente(com direito a trança seamesa), levaram a platéia ao delíria. Um show, de fato!

LAB

Um dos desfiles mais aguardados desta temporada, os irmãos Emicida e Fióti não desapontaram – encerraram com chave de ouro! A coleção “Herança” trouxe o samba ao SPFW. Com bordados de dona Jacira, mãe dos cantores, a coleção de inverno intitulada ´Herança´com direção criativa de João Pimenta, inspira-se no sentimento do samba para fazer um streetwear com calças e casacos estilo alfaiataria e com risca de giz. Os cortes recortes geométricos. Transparências, paetês e bordados dão textura à coleção. Sempre um show à parte, Emicida! Bravo!

18/03/2017 - por We Pick

A temporada de moda finalmente terminou e com ela vem o nosso balanço dos melhores desta edição, que surpreendeu. De volta à Bienal, o São Paulo Fashion Week número 43 foi diferente dos anteriores – marcas que antes sempre desfilaram optaram por não participar, enquanto outras novas grifes cruzaram a passarela pela primeira vez como TIG, 2DNM, A. Niemeyer e Fabiana Milazzo. Selecionamos algumas que marcaram esta edição.

Fotos: Divulgação

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Propaganda: Skazi
Propaganda: Skazi
Propaganda: Banner Venus
Propaganda: Banner Venus