We Pick it! Escolhemos as principais tendências do SPFW

-Slip dress
A roupa íntima saiu das quatro paredes e virou a peça principal. Moda nos anos 90, os vestidos soltos, confortáveis, normalmente feitos de seda ou cetim invadiram as passarelas dessa edição como no desfile do Apartamento 03. A diferença é a peça vim em modelagem maior e mais soltinha.

-Oversized
Em falar de peças maiores, o oversized (peças grandes demais) apareceram em praticamente todos os desfiles (Apt03, Ronaldo Fraga, ViX…) em forma de calças gigas, slip dresses enormes, vestidos e batas grandes entre outros acessórios e peças. Os cortes largos e práticos oferecem conforto a quem veste e investe neste tipo de peças.

-Assimetria
A tendência não é novidade, mas a diferença é que agora, a assimetria vem de forma muito mais acentuada, como no desfile da Gloria Coelho que explorou essa características em peças de alfaiataria. Usada da maneira certa, essas peças podem alongar a silhueta, dar volume e até consegue disfarçar alguma parte estratégica do shape.

-Genderless
Vista em desfiles como o de Alexandre Herchcovitch, Murilo Lomas, Lenny Niemeyer, a moda genderless (unissex) aparece como tendência mundial. As peças podem ser usadas independente de gênero, vêm sido usadas por artistas como o filho de Will Smith, o Jaden Smith, que abusa do uso dos saiões.

-Transparência
Quando pensamos no verão, associamos a estação com calor, pele à mostra e muita, mas muita sensualidade. E não esxiste nada mais sensual do que a transparência. Helo Roca, ViX e Gloria Coelho usaram bastante a tendência utlizando, nos materiais dos looks, tecidos como a organza. Ficou Lindo!

-Plissado/drapeado
Da cabeça até, literalmente, ao pés, o plissado e o drapeado voltam a compor as peças do seu guarda-roupa. Mas não tem nada mais cara de verão do que esta tendência que dá muito movimento e fluidez para as roupas. Desfiles como Lollita e a Gig Couture investiram nesta moda.

-Estampas geométricas
O Artsy foi muito visto nessa temporada.Linhas retas e geométricas vieram em tudo: estampas, formatos e detalhes. Murilo Lomas foi um dos exemplos da tendência. Formado em arquitetura, o estilista utilizou toda sua base na profissão passada para inserir influência na coleçã0.

-Neon
O desfile da Salinas e Lollita foi all about Neon! Misturado ou sozinho, compondo a peça inteira, a cor voltou e promete invadir não apenas as roupas, mas também os acessórios e makes de todos. Hora de desenterrar aquela peça neon guardada e usar com vontade!

-Bomber Jacket
Se pudéssemos escolher uma peça para a estação essa peça seria a jaqueta Bomber sem a menor sombra de dúvidas. Vista na (grande) maioria dos fashion shows, o must must have veio para ficar. Ela foi vista em diferentes formatos e tecidos, mas na grande maioria com muitas estampas bordadas e com uma pegada mais vintage old school.

-Influência dos anos 80 e 90
O passado voltou com força, o que é normal pois a moda é cíclica. Contrapondo a moda midi, nesse verão a cintura baixa e a pele à mostra vão bombar! A tendência foi vista principalmente no desfile da Ellus, em que a marca trouxe a pegada urbana para dentro da praia. Até os cintinhos de metal dessa época prometem!

04/05/2016 - por We Pick

A 41º edição do São Paulo Fashion Week já acabou mas as tendências mostradas ficam até a próxima temporada primavera/verão 2018. Escolhemos as principais que serão hit da estação. Confiram!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário