#TBT Veja 20 looks inesquecíveis do Oscar

Em 2012, Angelina Jolie foi à cerimônia do Oscar com um vestido Versace preto, com uma fenda generosa. É claro que o look chamou a atenção, mas o que realmente roubou a cena foi a pose poderosa que a atriz fez para TODOS os fotógrafos.

Anne Hathaway é sempre uma das atrizes mais esperadas nos red carpets de Hollywood. E em 2013, quando faturou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por Os Miseráveis, não foi diferente. Para a ocasião, Anne escolheu um modelo Prada, que dividiu opiniões e fez muitos acharem que os mamilos da atriz estavam em evidência – mas era apenas a costura do vestido.

Não é sempre que os looks se tornam inesquecíveis por serem bonitos e perfeitos. E Björk é a maior prova disso. Em 2001, a cantora, que é conhecida por sua excentricidade, foi ao Oscar com um vestido que imitava um cisne. Se ela queria chamar a atenção e ser eternizada, conseguiu.

Em 1986, foi Cher escolheu um look pouco convencional e bastante revelador para a cerimônia do Oscar. Resultado: se tornou inesquecível.

Em 2004, Diane Keaton apostou em um look totalmente masculino, com direito a gravata, chapéu e luvas – e um par de escarpins para dar o toque feminino à produção. Original como poucas!

 

Tapete vermelho e Emma Stone são totalmente compatíveis e as produções da atriz raramente deixam a desejar. No Oscar de 2012, Emma apostou em modelo pink, assinado por Giambattista Valli, com um enorme laço no pescoço. Poderia ter ficado duvidoso, mas ficou lindo.

Gwyneth Paltrow quase sempre aposta no minimalismo para os red carpets e, em 2012, não foi diferente. No entanto, o modelo de Tom Ford contava com uma capa sobre os ombros, que não apenas chamou a atenção, como também tornou o look da atriz inesquecível.

Em 2002, Halle Berry venceu o Oscar de Melhor Atriz, por A Última Ceia, e subiu ao palco com um Elie Saab super revelador, em uma época em que a transparência não era praticamente regra no tapete vermelho. Arrasou!

Em 2005, Hilary Swank era candidata ao Oscar de Melhor Atriz, por Menina de Ouro, por isso, os holofotes já estavam sobre ela. No entanto, quando pisou no tapete vermelho com o vestido Guy Laroche super decotado na parte de trás, a atriz chamou toda a atenção possível. Naquela noite, Hilary não apenas faturou a segunda estatueta de sua carreira, como também eternizou seu look.

Dior foi a escolha de Jennifer Lawrence para a cerimônia do Oscar de 2013, quando faturou o Oscar de Melhor Atriz, por O Lado Bom da Vida. O vestido não foi unanimidade, mas a silhueta esguia de Jennifer valorizou o modelo, e vice-versa.

 

 

 

Jennifer Lopez é do tipo que tudo pode nos tapetes vermelhos e, em 2010, a atriz e cantora se superou ao escolher um belíssimo Giorgio Armani Privé para a cerimônia do Oscar. Diva!

Em 2012, Jessica Chastain fugiu do óbvio ao escolher um Alexander McQueen preto, com detalhes em dourado. Diferente e, definitivamente, inesquecível!

Em 2014, Kate Hudson se superou com um Atelier Versace branco, brilhante, decotado e com uma espécie de ombreiras cheias de glamour. Valeu a pena ser diferente!

 

Além de ter se revelado uma grande atriz, Lupita Nyong’o mostrou que também entende tudo de moda, ao simplesmente arrasar nos tapetes vermelhos da vida. Para a cerimônia do Oscar 2014, quando faturou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, por 12 Anos de Escravidão, Lupita escolheu um Prada azul-bebê, decotadíssimo e com uma saia rodada incrível. Look de princesa!

Quem não se lembra do vestido literalmente sereia que Marion Cotillard usou no Oscar de 2008? Naquela noite, ela faturou o Oscar de Melhor Atriz, por Piaf – Um Hino ao Amor, e eternizou o look ousado e perfeito, assinado por Jean Paul Gaultier.

O vestido Jenny Packham que Miley Cyrus escolheu para o Oscar 2010 era simplesmente perfeito. Sem comentários.

 

 

Octavia Spencer literalmente dominou a noite do Oscar de 2012. Além de faturar a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante, por Histórias Cruzadas, a atriz simplesmente arrasou no tapete vermelho, com o vestido assinado por Tadashi Shoji.

 

Em 2010, Rachel McAdams deixou os clichês de lado e apostou em um vestido Elie Saab todo estampado e fluido. Acertou em cheio!

 

Reese Witherspoon é outra adepta do minimalismo para os tapetes vermelhos e, em 2011, usou look em preto e branco, assinado por Armani Privé, combinado a um rabo de cavalo altíssimo. A produção da atriz não foi unanimidade, mas, amado odiado, nunca foi esquecido.

 

Sarah Jessica Parker escolheu um look  no melhor estilo Carrie Bradshaw, de Sex and the City, para a cerimônia do Oscar em 2009. Branco, acinturado e cheio de brilho, o Dior Haute Couture usado pela atriz é simplesmente um sonho.

 

21/02/2019 - por We Pick

A noite mais esperada de Hollywood está chegando! A cerimônia do Oscar 2019 acontece no próximo domingo, 24 de fevereiro, e as expectativas estão todas voltadas para os candidatos às estatuetas e, claro, aos looks que serão usados pelas celebridades. Para entrar de vez no clima, fizemos uma seleção com 20 produções inesquecíveis da premiação.

BAFTA e Grammy: confira os looks das famosas
SAG Awards: veja os looks das celebridades
Globo de Ouro 2015: veja os looks das celebridades

Por exemplo, quem não se lembra do Versace – ou, pelo menos, da pose – usado por Angelina Jolie, em 2012? E o vestido literalmente sereia de Marion Cotillard, em 2008? Também teve o “look cisne” de Björk, em 2001, e o super decote de Hilary Swank, em 2005. Relembre estes e outros looks na galeria.

Fotos: Reprodução

Comente esse post!

Deixe seu Comentário