Sapatos confortáveis para o home office

30/03/2020 - por We Pick

Estamos em casa, por um tempo, e nem por isso, precisamos estar desconfortáveis ou sem estilo.

O CJ Fashion mostra aqui alguns modelos perfeitos, como sapatilhas, loafers, sandálias, rasteiras e tênis, todos bem práticos e confortáveis, de marcas como Aquazzura, Rene Caovilla, Chloé, Zimmermann, Emilio Pucci, entre outros.

Sapatilha
As primeiras sapatilhas que não eram feitas só para o balé, mas sim para o dia a dia, surgiram em Paris, na França, quando Rose Repetto, fundadora da Companhia Sapatilhas de Ballet Repetto, criou, em 1956, o modelo “Cedrillon” para atender a um pedido da atriz francesa Brigitte Bardot

Mules
Quando foi criado, durante o século 16, o modelo tipo mule, fechado nos dedos e aberto do calcanhar, era usado exclusivamente pelos homens. Foi somente no século seguinte, quando o Renascimento deu lugar ao período Barroco, que os pés femininos da realeza também calçaram os sapatos de seda bordada.

Chinelos e flats
Os chinelos já são usados há milhares de anos, figurando em murais do Egito Antigo de 4000 a.C. O chinelo moderno se tornou popular nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial, quando os soldados retornaram ao país trazendo o “Zōri” japonês. Na década de 1960, ele ficou ainda mais forte, sendo associado ao movimento hippie. Hoje, eles têm versões para todos os bolsos, inclusive cravejadas de cristais, com as novidades de René Caovilla que acabam de desembarcar no nosso e-commerce.

Mocassim e loafer
O mocassim está entre os sapatos considerados genderless. Criado pelos índios americanos para proteger os pés, eram usados em cruzadas e caças. Na década de 50, ainda conhecido por outros nomes, variando de região a região, o mocassim era chamado como penny loafer, dockside ou weejuns. O sapato virou febre por ter se tornado o preferido de celebridades como os cantores Elvis Presley e Michael Jackson.

Veja todos os modelos no site do CJ Fashion.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário