O mês de outubro traz o debate sobre câncer de mama. O movimento, chamado de Outubro Rosa, começou na década de 1990, nos Estados Unidos, com o objetivo reforçar a necessidade da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama – que é o segundo tipo mais frequente no mundo (o de pulmão ocupa o primeiro lugar). O exame mamográfico é principal forma para diagnóstico e deve ser feito por mulheres entre 40 e 69 anos de idade. O autoexame também é muito importante e deve entrar na sua rotina como uma forma de autocuidado.
Confira abaixo algumas marcas que estão promovendo ações especiais para o Outubro Rosa.
L.Salem
A joalheria L.Salem lança pela terceira vez peças para apoiar o Outubro Rosa. A marca desenvolveu colares, intitulados de Coração do Bem, em que 100% da venda das peças terá a renda revertida para o Centro Infantil Boldrini, instituição referência na pesquisa, tratamento e diagnóstico do câncer para crianças e adolescentes.
As madrinhas da campanha deste ano são Isabella Fiorentino, Suzana Gullo e Silvia Braz. O Coração do Bem pode ser encontrado em ouro branco, rose, amarelo e branco com ródio negro, com opções de brilhantes nas pedras esmeralda, rubi e tanzanita. Vendas disponível no www.lsalem.com.br.
Fillity
Para abraçar a causa do Outubro Rosa, a Fillity lança a segunda edição de seu manifesto de empoderamento feminino: o Woman Up. Desta vez, elevando a voz feminina em pró do movimento de conscientização do câncer de mama, a marca lança novamente sua coleção cápsula de camisetas que reverterá 100% do lucro de suas vendas para ONG.
Com “Woman Up” estampado no peito em rosa, esta coleção aposta no orgulho e respeito da mulher, enfatizando a luta das mulheres contra o câncer de mama. A venda das peças reverterá totalmente seu lucro para o Instituto Protea, ONG que tem como objetivo ajudar pacientes de baixa renda com câncer de mama a ter acesso rápido ao tratamento e, dessa forma, aumentar as suas chances de cura.
Por meio de lançamento de coleções que procuram trazer o que há de melhor em cada mulher, estimulando-as a serem o que querem ser, a Fillity criou a frase Woman Up para ser mais do que um conceito ligado ao feminismo. Ela representa a aliança feminina, a união baseada na empatia e o companheirismo na busca por objetivos comuns. Representa a luta pela liberdade da mulher. Transmite o carinho, o respeito aos diferentes estilos de vida e à todas as escolhas e caminhos possíveis.
As camisetas Woman Up estarão disponíveis pelo valor de R$100,00 e serão vendidas em todas as lojas físicas da marca, além de vendas online por meio do e-commerce com entrega para todo o Brasil, a partir do dia 01 de outubro até o fim do estoque.
Blink Lab
De 14 a 31.10, na compra de qualquer pacote Blink a cliente ganha uma esmalteria e 10% do valor é revertido para o Instituto Protea.
Agilità
Neste Outubro Rosa a Agilità se reuniu a Fundação Laço Rosa para uma campanha de empoderamento, informação e detecção precoce do câncer de mama. Em doação a partir de R$50,00 para a Fundação, suas compras na E-stores e lojas fíficas Agilità, ganham 20% off. Para mais informações acesse o site.