Dress Up Again: marketplace voltado para o consumo consciente

Eduarda Galvani
Foto: Alessandra Pinho

31/07/2020 - por We Pick

Sempre trazendo um olhar diferenciado e visionário para o mercado da moda nacional, a estilista e empresária Eduarda Galvani, idealizadora de seu atelier homônimo de vestidos de alta costura e sob medida, acaba de lançar uma nova plataforma voltada para o consumo consciente. Intitulado de Dress Up Again, o projeto nasce com foco na econômica circular, apresentando um espaço digital de compra e venda de peças handmade e autorais seminovas.

Eduarda aposta nesta plataforma como uma oportunidade para clientes e consumidoras de alta costura colocaram suas peças únicas e exclusivas para serem comercializadas. “Estamos vivendo um momento ímpar e acredito na minha intuição de que essa pode ser a chance única para nos tornarmos o que sempre sonhamos ser. Este momento trouxe uma mudança na forma de consumir, ver e conectar.”, conta Eduarda Galvani.

Criada em parceria com os empresários Rafaela Ceolin e Ranieri Carneiro Monteiro, a proposta do Dress Up Again é ser um marketplace onde a cliente poderá disponibilizar vestidos que fizeram parte de momentos especiais de sua vida e usados pouquíssimas vezes (em muitos casos, uma única vez). Disponibilizando vestidos de noivas, debutantes e festas, o site trará peças não só criados pela estilista, mas como também de outras marcas nacionais. O projeto traz uma plataforma didática e prática, em que a própria cliente será responsável pela postagem, venda e negociação. Todos os vestidos passarão por uma aprovação interna, para manter a extrema qualidade das peças oferecidas.

“Há um tempo o consumidor já vem prezando muito pelo que é feito à mão, local e atemporal. Mas queremos mais que isso. Queremos uma evolução do mercado, onde possamos circular nossos vestidos depois de eles terem sido tão significantes para nós. Queremos um lugar prático, onde o buyer e o seller possuam uma troca direta e humanizada.”, completa a empresária.

O preço de cada peça será definido em parceria entre a plataforma e o vendedor, seguindo uma tabela de valores, que dará o desconto certo de acordo com o estado e a quantidade de vezes que o vestido foi usado. Assim que o vestido for vendido, o seller poderá sacar o dinheiro ou então usá-lo como crédito para compra em uma das marcas do grupo EG, que conta com o Atelier de Alta Costura Sob Medida e o EG à-Porter.

Esta novidade estende o DNA sustentável da Eduarda Galvani, que já coloca em prática diversas ações de sustentabilidade prezando por um consumo mais consciente, como a sua participação no projeto Envolva-se, do SESC-RS, que tem como propósito minimizar impactos ambientais que são causados a partir do descarte de lixo gerados na produção de peças de moda.

O Dress Up Again já foi lançado e está disponível no site: www.dressupagain.com.br.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário