As principais tendências de moda do #SPFWtransn42

O oversized continua firme e forte

Esta tendência parece não sair da moda tão cedo. As peças ultracompridas e largas, que não marcam nada o shape, ganharam o público pelo conforto e praticidade.

Peças desconstruídas e assimétricas

O desfile da Animale frisou bem essa tendência. A desconstrução das peças em lugares nada óbvios foi um dos motes da coleção inspirada nos Hamptons. Ronaldo Fraga também apresentou peças com saias com pontas assimétricas. E sem falar da febre das camisetas brancas ou com listras azuis que ganhou o street style mundial pelas amarrações e cortes inusitados.

Ombro à mostra

Outra moda que não vai embora tão cedo. Seja apenas um ou com os dois à mostra, esta tendência deixa qualquer produção mais feminina destacando o colo da mulher. Outra forma de colocar o ombrinho para jogo é vestir um casaco ou uma jaqueta bomber de um lado só e deixar o outro caído. Um charme!

O Brilho dos anos 80

Quando afirmamos que a moda é cíclica é porque é a mais pura verdade. Vide a vibe oitentistas de mangas bufantes, boho-chic, ombros à mostra e brilho voltando a todo vapor. Invista!

Off White dos pés a cabeça

A cor sai da exclusividade das noivas e passa para o dia a dia. O branco está em alta e é uma ótima pedida para o verão.

Transparência

Tecidos leves e fluidos invadiram este SPFW. A maioria deles veio junto com a transparência deixando as peças sensuais na medida certa.

Babado forte

O Babado continua mas de maneira pontual e inusitada, como a Animale, que fez uma peça, como se fosse um acessório, para você criar o seu look com o babado no lugar certo.

27/10/2016 - por We Pick

Nesta sexta-feira (28.10), chega ao fim mais uma edição do São Paulo Fashion Week. Muita gente se perguntou porque esta edição tem a nomenclatura trans. Ela vem de transição, transformação. A moda, há algum tempo, vem tomando outros rumos no mundo inteiro. O mundo está mudando a maneira de pensar a moda e pede algo mais sustentável e viável. Como a própria organização do evento diz: O prefixo trans traduz a ideia de ir além. Serve para nos provocar. Sozinho ou em associação com outras palavras, ele é a marca dessa edição, que acontece de 23 a 28 de outubro, no Parque do Ibirapuera e ocupa outros locais da cidade.

O SPFW é a primeira semana de moda no mundo a adotar o conceito see now buy now, que começa a revolucionar o varejo mundial e já vem sendo incorporado de forma ainda isolada por algumas grandes marcas internacionais. Outra grande mudança, aliás, outra tendência que vem crescendo cada vez mais é a representatividade dentro da moda e desfilando nas passarelas, como a marca LAB, do cantor Emicida com seu irmão Evandro, e o estilista Ronaldo Fraga, que apresentou seu desfile-manifesto com um casting composto por apenas modelos transexuais.

Agora confira algumas tendências de moda vista até agora nas passarelas.


Mai Dornelles
Editora We Pick
@maidornelles

Fotos: divulgação
Fonte: FFW

Comente esse post!

Deixe seu Comentário