Aprenda como fazer as malas de maneira prática e fácil para as próximas férias

Confira o passo a passo certeiro para fazer a mala perfeita!

Foto: @lenasaibel

06/07/2019 - por We Pick

Tem uma viagem de férias marcada e já está sofrendo por antecedência só de pensar em ter que fazer as malas e em como incluir tudo o que você gostaria dentro delas? É natural ficar na dúvida sobre o que levar para alguns dias de passeio, porém, esse momento não precisa se tornar um pesadelo e, com algumas dicas certeiras, essa tarefa pode ser realizada de forma prática e ainda ajudando a deixar a hora de se vestir no destino final muito mais fácil.

Para nos ajudar na missão de montar a mala ideal, conversamos com a consultora de moda e estiloe expert no assunto!Rita Heroina e separamos o A, B, C da bagagem perfeita indicado por ela. Confira tudo abaixo e boa viagem!

Leia mais:
+Café para a segunda-feira: confira duas receitas diferentes que levam a bebida
+7 bares para assistir à final da Copa América em São Paulo

Comece pelo planejamento

O segredo para a mala perfeita é a organização e, por isso, tirar algum tempo para pensar de forma estratégica no que deve ser levado para as férias pode poupar momentos de estresse e de confusão no destino final. “Sete dias antes da viagem, comece a fazer um planejamento do que você vai precisar durante o período. Entre no site da cidade, verifique a temperatura dos dias, confira como é o relevo do local, identifique os passeios que serão feitos… Todas essas informações são importantes para acertar no que incluir na bagagem. Gastamos, em média, dois looks por dia e, assim como no dia a dia, é necessário repetir roupas”, explica Rita Heroina.

Separando as peças

“A dica é pensar na mala como se fosse o nosso closet e, assim como no guarda-roupa, é mais importante ter maior quantidade de peças da parte de cima do que de baixo, afinal, é mais fácil repetir saias, calças e shorts do que blusas, que se sujam com facilidade. Quando eu vou escolher o que será levado, eu monto looks com a proporção de uma peça de baixo para três de cima quando estiver frio no destino e quatro modelos de cima quando fará calor. Para uma viagem de sete dias, não é necessário mais do que três partes de baixo, mais ou menos”, explica Rita.
Invista também em modelos coringas, que vão facilitar o momento de montar o look e que podem ser usados de diferentes maneiras ao longo dos dias. “Um vestido com um corte legal, que pode ser uma boa opção para um jantar ou em um bar, um trench coat, que funciona bem com tudo, e um macacão, que é superprático, são alguns exemplos”, finaliza a consultora de estilo.
É muito importante pensar no aspecto cultural do local que será visitado também na hora de fazer as malas, pois alguns pontos turísticos podem exigir um dress code específico. Assim, você estará preparada com um lenço ou casaquinho, por exemplo, e não perderá nenhum passeio.

De olho nos acessórios

Depois de separar as roupas, é a hora de escolher os sapatos e acessórios. A dica aqui é apostar nos tons neutros para poder explorar ao máximo as peças. Invista em uma média de três modelos para os pés, como botas e tênis para locais frios e rasteira, sapatilha e anabela para o verão. Assim, você terá opções para usar em diferentes ocasiões.
“O segredo para não parecer sempre igual nas fotos é apostar em acessório que ocupam menos espaço, como chapéu, lenço, óculos de sol, brincos, colares e meia-calça. Eu também indico levar duas bolsas, uma para o dia, que vai acompanhar a pessoa pelos passeios, e outra menor para sair à noite. No verão, dá para brincar um pouco mais com os materiais e modelos, pois é preciso incluir também uma opção do item para ser usada na praia ou piscina”, explica Rita.

Se jogue no styling

Brincar com o styling ajuda a criar looks totalmente novos, então não fique com medo de misturar as peças e se jogar na criatividade. “Coloque a blusa para dentro e complete com um colete por cima em um dia e, no outro, use a peça com um cardigan amarrado no pescoço, por exemplo. Incluir a terceira peça é sempre uma ótima maneira de variar a produção. Outra dica é usar os acessórios menores, que já falamos. Aposte em um bracelete por cima do punho da camisa ou da blusa de manga comprida e, em outra ocasião, combine o top com dois ou três colares longos e prenda o cabelo para deixá-los mais à mostra. A ideia é ir inovando”, diz Rita.

Paleta de cores

Escolher tonalidades que combinem entre si é um dos truques para facilitar a vida durante uma viagem. Mas pensar em uma paleta de cores não significa restringir apenas à tons neutros, viu? Inclua algumas peças coloridas e que possam ser usadas com outras mais sóbrias. A dica é criar um equilíbrio em que as opções funcionem entre si.

Verão X Inverno

Algumas adaptações são necessárias na hora de fazer a mala de acordo com a estação. Para os dias quentes, prefira tecidos naturais e leves, como algodão e linho, que vão ajudar a pele a respirar e fazer com que a transpiração fique menor. Um short jeans também é um excelente coringa para as altas temperaturas e combina com praticamente qualquer parte de cima. Incluir saídas de praia mais arrumadinhas também é uma boa para quem vai passar as férias em um destino de calor, afinal, elas são versáteis e podem transitar de dia e durante à noite. Aposte também em conjuntos de biquínis que funcionem entre si e que possam ser usados separadamente, com o top de um combinado à calcinha do outros, por exemplo. Assim, você diminui a quantidade de itens que precisará levar. Se o destino for de inverno, inclua lenços e gorros diferentes para diversificar o look. Se jogar na sobreposição e usar a meia-calça como aliada são outros truques certeiro que vão ajudar na hora de montar as produções sem precisar pesar na bagagem.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário