WC exclusivo para cães nos aeroportos

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
09/08/2016 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

Recentemente foi inaugurado no aeroporto internacional JFK de Nova York uma área exclusiva para os cães e gatos fazerem suas necessidades. Não, isso não é uma brincadeira, e tem um proposito bacanérrimo.

O banheiro exclusivo para os pets tem 6 metros quadrados de área repleta de grama sintética, e até um hidrante para incentivar os peludos a utilizarem o banheiro.

Para os donos também tem mimo: é oferecido um saco plástico e mangueira para, assim que seu pet terminar de usar a área, você limpar o local.

A novidade, que parece piada para uns e para outros uma alternativa super útil, se deve ao crescente número de viajantes que levam seus animais de estimação junto consigo no interior das aeronaves. E nesse grupo estão: cão-guia, cão de stress (para ajudar pessoas com distúrbios a se acalmarem durante o voo), cães e gatos de exposição, esportistas pets e qualquer um que deseje viajar com seu amigo peludo.

Extravagância ou não, o número de pessoas ao redor do mundo que está transportando seus animais de estimação é tão grande, que, nos Estados Unidos, outros aeroportos já tinham aderido à ideia dos WC exclusivos para pets desde 2009.

Eu adoraria proporcionar um espaço como este aos meus cães quando estivessem em trânsito, pois, somente o fato de retirar daquelas caixas de transportes para ele ir ao banheiro, cheirar a vizinhança e desestressar, já valeria a viagem. E você, o que acha dessa iniciativa?

Comente esse post!

Deixe seu Comentário