Propaganda: Pantene
Newsletter
Anuncie Aqui

Viagens para fazer com seu amor – Moçambique

2-magari-blu-wepick-mocambique
3-magari-blu-wepick-mocambique
4-magari-blu-wepick-mocambique
5-magari-blu-wepick-mocambique
6-magari-blu-wepick-mocambique
7-magari-blu-wepick-mocambique
8-magari-blu-wepick-mocambique
9-magari-blu-wepick-mocambique
10-magari-blu-wepick-mocambique
11-magari-blu-wepick-mocambique
12-magari-blu-wepick-mocambique
13-magari-blu-wepick-mocambique
Ana Maria Junqueira - Magari Blu
02/12/2015 - por Ana Maria Junqueira - Magari Blu

Benguerra é uma das ilhas do arquipélago Bazaruto, em Moçambique, e para chegar lá é bem fácil. Existem voos diários diretos de São Paulo até Joanesburgo, na África de Sul, que duram 8 horas. De lá, o voo leva menos de 2 horas até Vilanculos, em Moçambique. Depois, são apenas 15 minutos de helicóptero até o hotel Azura. Quem não gosta de voar pode fazer o trajeto até a ilha de barco, mas eu recomendo arriscar o voo. É rapidinho, bem tranquilo, e já é um baita passeio.

O ponto alto de Benguerra é o mar. São diversas tonalidades de azul e verde, que se misturam às sombras dos corais e aos bancos de areia. Ver esse espetáculo de cima é um privilégio! A decoração do hotel tem muitas referências africanas e praianas em tons claros. Os ambientes são bem agradáveis e convidativos. A proposta aqui é relaxar, curtir a praia, fazer um ou outro passeio pelo mar e namorar! Prepare-se para desconectar, pois não tem TV no quarto, o wi-fi é via satélite e só funciona na área comum do hotel.

A gentileza e a hospitalidade dos moçambicanos são um ponto a favor na escolha pelo destino. Cada quarto tem um butler para chamar de seu, que cuida do casal com muito carinho. E falam português, já que Moçambique, assim como o Brasil, foi colônia portuguesa. São 17 quartos e villas, de 5 tipos diversos. A nossa opção foi a Infinity Beach Villa, que dá diretamente na praia e tem piscina privativa com vista para o mar. Além do chuveiro no banheiro, existem 2 chuveiros externos para uma ducha ao ar livre.

No Azura, a maré enche e fica baixa todos os dias, o que rende belíssimas paisagens e passeios deliciosos. O hotel tem ainda um restaurante, um bar e um pequenino spa – as massagens são espetaculares e minha dica é fazer na varanda do quarto. A gastronomia é rica em frutos do mar e peixes, com opções também de saladas, sopas, carnes e sanduíches. Os pratos são bem elaborados, saborosos e sempre com uma bela apresentação.

O Azura é uma excelente opção para combinar com outros destinos no continente africano, como a África do Sul. Recomendo estadia de 4 a 7 noites. É necessário visto para brasileiros ingressarem em Moçambique e dá para obtê-lo com antecedência ou diretamente no aeroporto. No aeroporto, o valor é de US$ 82 e é emitido na hora. Foi assim que fizemos e foi bem tranquilo.

www.magariblu.com

Deixe seu Comentário

Propaganda: Mini Banner - Anuncie Aqui
Propaganda: Mini Banner - IT
Propaganda: Banner Lala