Veja o que Sol em Capricórnio reserva para você

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
22/12/2015 - por Ana Cristina Abbade

No dia 22, à 1h48, o Sol ingressou em Capricórnio e, logo no dia 30, o planeta Vênus ingressa em Sagitário. No dia 2 de janeiro, será a vez de Mercúrio mudar de signo, indo de Capricórnio para Aquário, onde ficará por pouco tempo, já que, no dia 6, entrará em retrogradação, situação que permanece até dia 25 de janeiro, voltando a Capricórnio. No dia 3, será Marte que entrará em Escorpião, onde se encontra com plenos poderes para investigar e cutucar o que está escondido. No dia 8, o planeta Júpiter ficará retrógrado – período de análises e julgamentos. O Sol ingressa no signo de Aquário no dia 20 de janeiro, às 12h28.

CAPRICÓRNIO – 22 de dezembro a 20 de janeiro
Regente: Saturno
Frase-chave: “Eu estruturo”
Rege os joelhos, ossos, unhas, cabelos e pele.

Ambicioso, materialista e prático, Capricórnio é um signo de terra e só faz aquilo que tiver uma finalidade prática. Dotado de um humor sarcástico, os capricornianos são muito engraçados se bem humorados, caso contrário, deixo-os sozinhos, pois apreciam a solidão. São perseverantes e trabalhadores, não medem esforços para chegarem ao topo da sua montanha. São muito sérios e responsáveis, não tendo muita paciência para dramas emocionais. Mas sua aparente frieza não determina que os capricornianos sejam desprovidos de sensibilidade. São velhos quando jovens e jovens quando velhos. Na medida que a pessoa de Capricórnio amadurece, ela fica mais segura e mais bonita. A vida é um negócio seríssimo para todo capricorniano e exige muita disciplina, cálculo e clareza de metas: por isso nenhum deles perde o rumo com bobagens do tipo crises existenciais. Desejam muito ser reconhecidos.

Palavras-chave: estrutura, disciplina, rigidez, conservadorismo, ambição, cautela, responsabilidade.

Como reconhecer um capricorniano
Ele tem a determinação de ser um vencedor, e isso significa status, estabilidade, dinheiro e posição social. São dotados de um humor sarcástico incomparável e quando estão bem humorados são verdadeiros humoristas, mas caso seu humor esteja em baixa, é melhor sair de perto dele, afinal ele não vai emitir mesmo nem uma palavra sequer.

Cada signo deve estar atento às seguintes questões:
Áries – Carreira e vida pública
Touro – Viagens, justiça estudos superiores
Gêmeos – Transformações e valores do parceiro
Câncer – Parcerias e sociedade
Leão – Saúde e trabalho
Virgem – Filhos, diversão e romances
Libra – Família, casa e passado
Escorpião – Comunicações e negociações; viagens pequenas
Sagitário – Finanças e autoestima
Capricórnio – Corpo, imagem pessoal e necessidades pessoais
Aquário – Espiritualidade, intuição
Peixes – Amigos e projetos

Comente esse post!

Deixe seu Comentário