Sol em virgem

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
21/08/2016 - por Ana Cristina Abbade

Neste ano, quando o Sol ingressar no signo de Virgem, às 13h39, do dia 22 de agosto, teremos 4 planetas neste signo – Sol, Júpiter, Vênus e Mercúrio.
Logo no dia 23, Marte se junta a Saturno em Sagitário, trazendo dias mais morosos nos quais devemos nos esforçar para vermos resultados práticos do nosso empenho.
No dia 29, no final da noite, Vênus ingressa em Libra, signo regente, trazendo mais equilíbrio e diplomacia.

O planeta Mercúrio ficará retrógrado no dia 31 de agosto e assim permanecerá até dia 22 de setembro. Período não recomendado para fechar negócios e acordos, mas sim para acertar assuntos mal parados.

Começando setembro, haverá 2 eclipses:

No dia 1 de setembro haverá um eclipse parcial do Sol, às 6h03 (SP). Poderá ser visto em João Pessoa das 5h22 às 5h25. No Brasil, somente nesta região.
No dia 16, outro eclipse, este penumbral lunar, às 16h04 (SP). Será visto em algumas regiões do Brasil – Maceió, Fortaleza, Salvador, Vitória e João Pessoa.

No dia 9 de setembro, às 8h19m, o planeta Júpiter ingressará no signo de Libra. Júpiter, ligado às leis, em Libra, ligado à justiça, estão em comum acordo. Durante um ano sentiremos os efeitos da justiça feita.

No dia 22 de setembro, às 11h22 (SP), o Sol ingressará no signo de Libra.

O mês continua trazendo clima agitado e de depuração como tem sido nos últimos meses.

******************************************************

VIRGEM – 23 de agosto a 22 de setembro

Regente: Mercúrio
Frase-chave: “Eu analiso”
Rege o intestino delgado

Virgem é um signo de terra, portanto a praticidade é um ponto importante para os nativos deste signo. Os virginianos gostam de executar tarefas mas nunca deixam de fazer a pergunta: “Para que serve”? Regidos por Mercúrio, são dotados de habilidade intelectual para analisarem, discriminarem e aperfeiçoarem qualquer coisa com a qual estejam envolvidos. São nutridores e solícitos, porém têm os pés no chão e não se deixam levar pelas emoções. O perfeccionismo pode impedi-los de mostrarem todo seu talento, até porque nunca se consideram bons o suficiente, afinal, deveriam ser perfeitos.
Não passa nada por despercebido sob a visão detalhista do virginiano. Até o sistema do ar condicionado do shopping center terá sua avaliação. Assim é o virginiano: um grande observador e classificador da vida, sempre munido da lente de aumento capaz de detectar o menor detalhe. Preocupam-se com dieta, alimentação e saúde.

Palavras-chaves: discernimento, método, serviço, análise, perfeição, nutrição, organização, purificação.

Como reconhecer um virginiano:
Você reconhece facilmente um virginiano no dia seguinte de uma festa. Ele não terá ressaca, naturalmente – bebeu e comeu com moderação. À primeira vista, o virginiano pode parecer um chato, mas ninguém achou isso. Ao contrário, foi o único de quem todos, igualmente, gostaram, porque ele estava tão ocupado em servir e contribuir para a organização da festa que não chamou a atenção com sua modesta presença. 

Vamos ver agora a área que deve ser observada para cada signo:

Áries – Saúde e trabalho

Touro – Filhos, diversão e romances

Gêmeos – Família, casa e passado

Câncer – Comunicações e negociações; viagens pequenas

Leão – Finanças e auto-estima

Virgem – Corpo, imagem pessoal e necessidades pessoais

Libra – Espiritualidade, intuição

Escorpião – Amigos e projetos

Sagitário – Carreira e vida pública

Capricórnio – Viagens, justiça estudos superiores

Aquário – Transformações e valores do parceiro

Peixes – Parcerias e sociedade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário