Horóscopo: saiba o que esperar de Sol em Touro

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
20/04/2015 - por Ana Cristina Abbade

Neste dia 20, às 6h30, o Sol ingressou no signo de Touro. Durante este período, a tendência é de que tudo seja mais firme e consistente, porém, a teimosia taurina impera. Mercúrio estará em Touro também neste mês, reforçando este aspecto até dia 1 de maio, quando ingressa em Gêmeos, e melhora a flexibilidade e as negociações. O planeta Vênus segue por Gêmeos até o final do dia 7 de maio e, então, entra em Câncer, onde estará bem à vontade. No finalzinho do dia 11 de maio será Marte que vai ingressar em Gêmeos, e então as atitudes ficam suspensas por conta da criatividade.

Vamos rever o que significa signo solar:

O Sol, nosso “astro rei”, é fonte de energia vital e calor, e o signo onde ele se encontra no momento do nosso nascimento significa o propósito a que viemos nesta vida. Quando dizemos “sou de Touro”, estamos dizendo que, quando nascemos, o Sol estava transitando por esse signo e, no caso, Touro vai dar a tônica da minha personalidade. O Signo Solar indica como expressamos nosso potencial de energia, é a expressão da nossa vontade consciente, do eu. Portanto, é por meio do Signo Solar que encontramos características essenciais de uma pessoa, as motivações, ações e criatividade.

O Sol fica cerca de 30 dias em cada signo, o que equivale aos 30 graus referentes aos signos. Porém, é importante ressaltar que, a cada ano, o Sol ingressa nos signos em determinada hora, o que causa certa variável de acordo com o ano. Demarcamos, então, o período mais provável do Sol nos signos.

TOURO – 21 de abril a 20 de maio

Regente – Vênus
Frase-chave: “Eu tenho”
Rege a garganta

Touro é o primeiro signo de Terra. É o signo da determinação e da materialização de ideias iniciais. O signo de touro está ligado a tudo que diz respeito à forma, à matéria física palpável e aos valores em geral, sejam materiais ou não.
Os taurinos apreciam as coisas boas da vida, boa comida, bebida e conforto. Sabem dar o valor correto às coisas, gostando de tudo da melhor qualidade e de longa duração.

São conservadores, tanto no seu modo de pensar, como na conservação de objetos que possuam. O problema é que são possessivos quando amam. Dão o melhor de si, mas exigem o mesmo em troca. A preguiça também faz parte de seu jeito, contradizendo seu empenho para realizar seus propósitos, mas eles não têm pressa, são lentos na realização de seus projetos e tarefas, porém concluem o que se propuserem a concluir, não importando o tempo que isso demore. Têm necessidade de estabilidade e segurança em tudo que fazem. A especialidade das pessoas desse signo também é a sensualidade, só que o taurino evita relações perigosas, ele prefere as que lhe deem segurança.

Palavras-chaves: teimosia, determinação, praticidade, bens, segurança, trabalho, paciência.

Como reconhecer um taurino
Ele quer sossego e deseja que o deixem tranquilo onde está, o que em geral será bem instalado, cercado de belos móveis, boa comida e ótima bebida. Não contem com ele para programas inesperados, tudo deve ser devidamente programado para não ter que inventar nada de última hora. Adora relaxar e beber, relaxar durante aquela maravilhosa massagem, ou mesmo relaxar e sair da sala para tomar um cafezinho enquanto todos se descabelam com pressa para concluir um trabalho.

Dicas das áreas importantes neste período para todos os signos
Áries – Finanças e autoestima
Touro – Corpo, imagem pessoal e necessidades pessoais
Gêmeos – Espiritualidade, intuição
Câncer – Amigos e projetos
Leão – Carreira e vida pública
Virgem – Viagens, justiça estudos superiores
Libra – Transformações e valores do parceiro
Escorpião – Parcerias e sociedade
Sagitário – Saúde e trabalho
Capricórnio – Filhos, diversão e romances
Aquário – Família, casa e passado
Peixes – Comunicações e negociações; viagens pequenas

Comente esse post!

Deixe seu Comentário