Sol em Libra

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
22/09/2014 - por Ana Cristina Abbade

No final da noite do dia 22 de setembro, o Sol ingressa no signo de Libra. É o início da primavera, tempo de renascimento e amor.

Neste ano, no período em que o Sol estiver em Libra, o regente do signo, Vênus, ingressará também em Libra no dia 29. Ainda antes, no dia 27, Mercúrio ingressará no signo de Escorpião, onde ficará poucos dias, já que no dia 4 de outubro entrará em retrogradação. Mercúrio retrógrado, que voltará a Libra no dia 10 e só retornará ao movimento direto no dia 25 de outubro, vai pedir que repensemos valores e conceitos especialmente ligados à justiça e política, o que é bem pertinente em época de eleição.

Este período se apresentará bem estagnado, a não ser pela presença forte de Marte em Sagitário, que busca novas metas e caminhos que tenham sentido. O Sol entrará em Escorpião no dia 23 de outubro às 8h45 (SP). Neste mesmo dia, Vênus também ingressará em Escorpião abrindo espaço às paixões.

LIBRA – 23 de setembro a 22 de outubro

Regente: Vênus
Frase-chave: “Eu equilibro”
Rege os rins

A beleza e a harmonia têm que estar sempre presentes na vida dos nascidos sob o signo de Libra. Nativo de um signo de ar, o libriano é muito racional e ponderado nas suas atitudes.
Signo oposto a Áries, olha sempre para o lado oposto de uma questão antes de tomar uma decisão. O problema do libriano é que por tanto pesar e saber dar o devido valor a cada coisa, acaba muitas vezes não sabendo o que escolher, uma vez que a escolha significa também renúncia.

Regido por Vênus, os nativos deste signo são muito preocupados com os relacionamentos, tanto sociais como de parceria. Gostam da estética, da harmonia e das artes, e procuram fazer tudo com equilíbrio e sensatez. Possuem forte senso de justiça e imparcialidade. Dificilmente brigam ou demonstram desaprovação, mas se o fazem, dizem tudo o que pensam, porém depois se sentem abalados com seu descontrole. Seu desejo de agradar está intimamente ligado à sua necessidade de que todos o vejam como a criatura mais agradável da face da Terra, por isso, se empenha em se tornar a imagem mais charmosa da noite. Libra precisa ser aceito socialmente.

Palavra-chave: harmonia, equilíbrio, companheirismo, estética, beleza.

Como reconhecer um libriano:
Um libriano faz as honras da casa até quando a casa não é dele: etiqueta e boas-maneiras são fundamentais. Costuma fazer elogios e pode ser visto como “falso”, mas ele de fato acredita que aqueles quadros da exposição são divinos e que ter conhecido você foi a coisa mais importante da sua vida.

Área que deve ser observada para cada signo:

Áries – Parcerias e sociedade

Touro – Saúde e trabalho

Gêmeos – Filhos, diversão e romances

Câncer – Família, casa e passado

Leão – Comunicações e negociações; viagens curtas

Virgem – Finanças e autoestima

Libra – Corpo, imagem pessoal e necessidades pessoais

Escorpião – Espiritualidade, intuição

Sagitário – Amigos e projetos

Capricórnio – Carreira e vida pública

Aquário – Viagens, justiça estudos superiores

Peixes – Transformações e valores do parceiro

Comente esse post!

Deixe seu Comentário