Sol em Escorpião

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
21/10/2016 - por Ana Cristina Abbade

Nesta semana, dia 22, às 20h46 (horário de verão, SP), o Sol ingressa no signo de Escorpião.
Plutão, regente do signo, recebeu a companhia de Marte, ambos em Capricórnio, no dia 18, e agora a energia densa começa a se dissipar.

Vênus está em Sagitário, e o gosto por aventuras e pelas leis e justiça fica mais forte. Isto se dá até dia 12 de novembro, quando Vênus ingressará em Capricórnio.
No dia 24 Mercúrio que ingressará em Escorpião trazendo pensamentos mais profundos e maior sensibilidade e intensidade ao se falar. Mercúrio muda de signo, no dia 12 de novembro, assim como Vênus , só que Mercúrio entra em Sagitário. Continua o clima de justiça rolando.

No dia 29 de outubro, Vênus se junta a Saturno em Sagitário trazendo necessidade de compromisso.
No dia 9 de novembro será a vez de Marte mudar de signo e entrar em Aquário, quando as atitudes em direção à liberdade ganham força.
O astral do período continua sendo de busca pela justiça e por novos caminhos. Mudanças seguem acontecendo.

O Sol ingressa em Sagitário, no dia 21 de novembro às 18h23m (HV – SP). Neste mesmo dia o planeta Netuno volta a caminhar direto.

********************************************************

Sobre ESCORPIÃO – 23 de outubro a 21 de novembro

Regente: Plutão
Frase-chave: “Eu transformo”
Rege os intestinos e genitais

Magnético e misterioso, o escorpião é o signo das águas profundas, por essa razão, tudo que diz respeito a esse signo envolve intensidade de emoções e coragem para mergulhar fundo e trazer para a superfície o que está deteriorado e transformá-lo. É o signo da regeneração.
Uma relação com uma pessoa de Escorpião certamente não passará em branco. Sedutores e passionais, os nativos de escorpião sabem como mexer com o que existe de mais escondido dentro de quem está ao seu lado. Sua visão de raio-x faz com que descubra segredos, e também acabe tendo medo que ser revelado. O maior medo do escorpiniano é o medo da entrega. Essas pessoas precisam ter poder e estar no controle das situações por isso são desconfiadas e não gostam de se mostrar. Se você perguntar para uma pessoa qual seu signo e ela ao invés de lhe responder perguntar: “Por que?” Você já advinhou que ela tem Sol, ou Ascendente em Escorpião.
Os olhos são bem marcantes e quando nos olham penetram na nossa alma. São reservados e estratégicos. Um escorpião nunca mente, só omite – e na maior parte das vezes está repleto de razões, porque sua fabulosa antena psíquica pescou que o interlocutor em questão não é lá muito confiável. Se você for amigo de uma pessoa de Escorpião, terá sua confiança e cumplicidade, porém se você trair essa confiança, entrará na sua lista negra.

Palavra-chave: Regeneração, sexualidade, investigação, engenhosidade,
a eminência parda, morte, transformação.

**********************************

Área que deve ser observada para cada signo:

Áries – Transformações e valores do parceiro

Touro – Parcerias e sociedade

Gêmeos – Saúde e trabalho

Câncer – Filhos, diversão e romances

Leão – Família, casa e passado

Virgem– Comunicações e negociações; viagens pequenas

Libra – Finanças e auto-estima

Escorpião – Corpo, imagem pessoal e necessidades pessoais

Sagitário – Espiritualidade, intuição

Capricórnio – Amigos e projetos

Aquário – Carreira e vida pública

Peixes – Viagens, justiça estudos superiores

Comente esse post!

Deixe seu Comentário