Sol em Áries!

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
20/03/2014 - por Ana Cristina Abbade

Neste ano, dia 20 de março, às 13h45 (SP), o Sol ingressará no signo de Áries. Como em todo ano, este momento marca o início do Outono no hemisfério Sul, e da Primavera no hemisfério norte.

“Na astronomia, equinócio é definido como um dos dois momentos em que o Sol, em sua órbita aparente, (como vista da Terra), cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste). Mais precisamente é o ponto onde a eclíptica cruza o equador celeste. A palavra equinócio vem do Latim, aequus (igual) e nox (noite), e significa “noites iguais”, ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo. Ao medir a duração do dia, considera-se que o nascer do Sol (alvorada ou dilúculo) é o instante em que metade do círculo solar está acima do horizonte e o pôr do Sol (crepúsculo ou ocaso) o instante em que o círculo solar encontra-se metade abaixo do horizonte. Com esta definição, o dia e a noite durante os equinócios têm igualmente 12 horas de duração.” ( Wikipédia, a enciclopédia livre)

Para a astrologia, este também é o marco do início do ano astrológico. O período de Sol em Áries dá mais vigor e coragem às pessoas, e é a época em que se começa a observar que finalmente o ano começou!

No período em que o Sol transitar pelo signo de Áries, neste ano de 2014, o céu apresentará uma configuração planetária mais tensa:

A tensão da quadratura entre os planetas Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, que vem seguindo nestes meses, já está foemando o que na linguagem astrológica chama-se T-square, quadratura T, com Júpiter em Câncer na outra ponta. Neste período agora, Marte, regente do Áries, que se encontra retrógrado no signo de Libra, se aproxima do grau desses planetas formando um grande quadrado tenso, que ainda é acionado pela Lua 4 vezes quando esta estiver num destes signos. Ou seja, Teremos dias bastante tumultuados. O ápice destas tensões acontece no dia 15 quando teremos um Eclipse Lunar Total, visto na Austrália, Pacífico e nas Américas.
Algumas tragédias naturais acompanham esse momento.

O que há de positivo neste mês: no dia 5 à noite, Vênus entrará em Peixes, o que é uma posição super favorável e ameniza situações de guerra. E no dia 7 de abril será a vez de Mercúrio ingressar em Áries, deixando as ideias e pensamentos mais dinâmicos.
De qualquer maneira, este período conturbado deve valer para mudarmos o que está sendo solicitado nestes últimos tempos, e é sem dúvida uma fase de muitas novidades, o que vai trazer mais satisfação às pessoas que tem lutado por isso.

ÁRIES – 21 de março a 20 de abril

Regente: Marte – Frase-chave: “Eu sou” – Rege a cabeça

Áries é o signo dos inícios. É o primeiro signo do zodíaco e o primeiro signo de Fogo.
As pessoas nascidas neste signo são entusiasmadas, agressivas e diretas em sua expressão. Representam o arquétipo masculino e agem com impulsividade e impetuosidade. Gostam sempre de estar começando novas tarefas não importando se estas serão concluídas. São pessoas muito diretas e sinceras, chegam a ser até ingênuas na sua expressão tão pura, sem estratégia, o que às vezes pode lhes causar problemas.
As pessoas de Áries deveriam aprender a pensar antes de falar. Expressam-se e agem instintivamente e são muito impacientes. São competitivos e estão sempre buscando chegar em primeiro lugar. Têm espírito de liderança. Querem tudo para ontem.
Uma das características positivas do ariano é não guardar mágoa ou rancor. Por seu jeito direto e objetivo, se algo não agradar ou mesmo agredir o ariano, ele reage instantaneamente, briga, discute ou argumenta, e no minuto seguinte sente como se nada tivesse acontecido. Isso se dá justamente, pela expressividade autêntica e confiante.
Estar em companhia de um ariano nunca será monótono, desde que você tenha versatilidade e fôlego suficientes para acompanhá-lo, pois energia aqui é o que não falta. Além do mais, ele sempre será um tipo bem-intencionado, sem qualquer malícia.
Palavras-chaves: Coragem, energia, força, luta, liderança, autoridade, iniciativa, impetuosidade, comando.

Como reconhecer um ariano:
Quando você topar com um tipo inflamado, ou de pavio tão curto que pode explodir a qualquer momento, este é o ariano. Não custa a aparecer e se sobressair aos demais. Sempre tem tiradas engraçadas, “respostas na ponta da língua”

Cada signo deve estar atento às seguintes questões:

Áries – Corpo, imagem pessoal e necessidades pessoais

Touro – Espiritualidade, intuição

Gêmeos – Amigos e projetos

Câncer – Carreira e vida pública

Leão – Viagens, justiça estudos superiores

Virgem – Transformações e valores do parceiro

Libra – Parcerias e sociedade

Escorpião – Saúde e trabalho

Sagitário – Filhos, diversão e romances

Capricórnio – Família, casa e passado

Aquário – Comunicações e negociações; viagens pequenas

Peixes – Finanças e auto-estima

Por Ana Cristina Abbade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário