Sol em Áries

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
18/03/2016 - por Ana Cristina Abbade

Neste ano de 2016, o Sol ingressa no signo de Áries à 1h31m do dia 20.
Como em todo ano, este momento marca o início do Outono no hemisfério Sul, e da Primavera no hemisfério norte. As explicações sobre o equinócio virão logo abaixo.

Logo no dia 21, no final da noite, o planeta Mercúrio também ingressa no signo de Áries – este período trará mais clareza a toda confusão que vem acontecendo, de falas e falas, posse e “desposse”, vazamento de conversa telefônica, etc. Mesmo assim, os discursos serão mais agressivos, ou na melhor das hipóteses, mais assertivos. Com Marte em Sagitário, a justiça ganha força. Mercúrio transita por Áries até dia 5 de abril quando ingressa em Touro, consolidando decisões.

Tensões continuam, e outro eclipse ocorre no dia 23, às 9h01 – eclipse penumbral da Lua. E finalmente do dia 26, Saturno fica retrógrado.
Eclipse Lunar, é a Terra entre o Sol e a Lua, e assim, a luz do Sol ganha força para espantar as sombras e os mistérios que se mantinham secretos.
Até dia 31 muitos acontecimentos e revelações vêm à tona.

No dia 5 de abril, Vênus é quem entrará em Áries e nesse momento, o Sol já ativa a tensão entre Urano e Plutão, sendo que no dia 7 há uma linação (Lua Nova) no Áries, junto com Urano e quadrando Plutão. Mudanças e rompimentos.

Outro momento de forte tensão é na Lua crescente, bem perto da meia-noite, do dia 13.

Às 12h30 do dia 19 de abril, o Sol ingressa no signo de Touro.

******************************************

“Na astronomia, equinócio é definido como um dos dois momentos em que o Sol, em sua órbita aparente, (como vista da Terra), cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste). Mais precisamente é o ponto onde a eclíptica cruza o equador celeste. A palavra equinócio vem do Latim, aequus (igual) e nox (noite), e significa “noites iguais”, ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo. Ao medir a duração do dia, considera-se que o nascer do Sol (alvorada ou dilúculo) é o instante em que metade do círculo solar está acima do horizonte e o pôr do Sol (crepúsculo ou ocaso) o instante em que o círculo solar encontra-se metade abaixo do horizonte. Com esta definição, o dia e a noite durante os equinócios têm igualmente 12 horas de duração.” ( Wikipédia, a enciclopédia livre)

Para a astrologia, este também é o marco do início do ano astrológico. O período de Sol em Áries dá mais vigor e coragem às pessoas, e é a época em que se começa a observar que finalmente o ano começou!

No período em que o Sol transitar pelo signo de Áries, neste ano de 2016, o céu se apresentará da seguinte maneira:

Logo instantes antes do Sol ingressar em Áries, haverá um eclipse solar total, o que traz algumas tragédias naturais no mundo. A tensão da quadratura entre os planetas Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, alivia, uma vez que Marte já parou de acioná-la, porém os dois planetas seguem em quadrado exato até o final do mês, quando Urano dá seu passo à frente.

Na noite do dia 30 de março, Mercúrio ingressa em Áries e no dia 31, Marte ingressa em Touro. Marte no signo de Touro segura um pouco os impulsos que a mente de Mercúrio em Áries ativa.

No dia 4 de abril haverá outro eclipse, desta vez, na Lua cheia, Lunar, total! Este aciona a quadratura de Urano e Plutão. Muita tensão astral!!

No dia 11 de abril Vênus sai de Touro e ingressa em Gêmeos. E no dia 14 à noite Mercúrio ingressa no signo de Touro.

De qualquer maneira, este período conturbado deve valer para mudarmos o que está sendo solicitado nestes últimos tempos, e é sem dúvida uma fase de muitas novidades, o que vai trazer mais satisfação às pessoas que tem lutado por isso.

____________________________________________________________

ÁRIES – 21 de março a 20 de abril

Regente: Marte – Frase-chave: “Eu sou” – Rege a cabeça

Áries é o signo dos inícios. É o primeiro signo do zodíaco e o primeiro signo de Fogo.
As pessoas nascidas neste signo são entusiasmadas, agressivas e diretas em sua expressão. Representam o arquétipo masculino e agem com impulsividade e impetuosidade. Gostam sempre de estar começando novas tarefas não importando se estas serão concluídas. São pessoas muito diretas e sinceras, chegam a ser até ingênuas na sua expressão tão pura, sem estratégia, o que às vezes pode lhes causar problemas.
As pessoas de Áries deveriam aprender a pensar antes de falar. Expressam-se e agem instintivamente e são muito impacientes. São competitivos e estão sempre buscando chegar em primeiro lugar. Têm espírito de liderança. Querem tudo para ontem.
Uma das características positivas do ariano é não guardar mágoa ou rancor. Por seu jeito direto e objetivo, se algo não agradar ou mesmo agredir o ariano, ele reage instantaneamente, briga, discute ou argumenta, e no minuto seguinte sente como se nada tivesse acontecido. Isso se dá justamente, pela expressividade autêntica e confiante.
Estar em companhia de um ariano nunca será monótono, desde que você tenha versatilidade e fôlego suficientes para acompanhá-lo, pois energia aqui é o que não falta. Além do mais, ele sempre será um tipo bem-intencionado, sem qualquer malícia.
Palavras-chaves: Coragem, energia, força, luta, liderança, autoridade, iniciativa, impetuosidade, comando.

Como reconhecer um ariano:
Quando você topar com um tipo inflamado, ou de pavio tão curto que pode explodir a qualquer momento, este é o ariano. Não custa a aparecer e se sobressair aos demais. Sempre tem tiradas engraçadas, “respostas na ponta da língua”

Cada signo deve estar atento às seguintes questões:

Áries – Corpo, imagem pessoal e necessidades pessoais

Touro – Espiritualidade, intuição

Gêmeos – Amigos e projetos

Câncer – Carreira e vida pública

Leão – Viagens, justiça e estudos superiores

Virgem – Transformações e valores do parceiro

Libra – Parcerias e sociedade

Escorpião – Saúde e trabalho

Sagitário – Filhos, diversão e romances

Capricórnio – Família, casa e passado

Aquário – Comunicações e negociações; viagens pequenas

Peixes – Finanças e auto-estima

Comente esse post!

Deixe seu Comentário