Saiba o que o Sol em Sagitário reserva para você

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
23/11/2015 - por Ana Cristina Abbade

O Sol ingressou no signo de Sagitário, no dia 22 de novembro, às 13h26. Neste período em que o Sol se encontra em Sagitário, já começam os preparativos para as festas de fim de ano e o próprio signo já dá um tom de alegria e confraternização. Não é por coincidência que, nesta ocasião, tudo entra em clima de festividade e ainda há a correria das compras de presentes – e nada como um signo alegre, expansivo e que rege religiões para dominar o período. Então, o conselho é viver bem este momento que antecede o Natal!

Porém, neste ano, a fase estará um pouco escassa com Saturno neste signo, colocando freios nos exageros. No dia 5, será Vênus que ingressa em Escorpião, intensificando paixões, e nos últimos minutos do dia 9, Mercúrio ingressa também em Capricórnio, trazendo coerência e pensamentos disciplinados.

Finalmente, à 1h48 do dia 22 de dezembro, o Sol ingressará em Capricórnio.

SAGITÁRIO – 22 novembro a 21 de dezembro

Regente: Júpiter
Frase-Chave: “Eu vejo”
Rege coxas e ancas

O Sagitário é um eterno “buscador”. Aventureiro por excelência, está sempre disposto a explorar novos horizontes sem perceber fronteiras ou limites que o impeçam de se expandir, seja qual for sua meta estabelecida. O otimismo é sua marca registrada, por pior que uma situação possa parecer, ele sempre acredita, “crê” mesmo, que ao virar a esquina tudo vai melhorar. Sua “intimidade” com Deus é notada em pequenas expressões que usa com a maior naturalidade. Pode-se dizer até que o sagitariano é “professor de Deus”. Uma vez ouvi uma sagitariana dizer: “chamei Deus e eu disse: Deus, desta vez eu te mereço”.

Ele tem a ética e os princípios morais acima de tudo, mesmo que sejam de acordo com seu próprio ponto de vista. Senhor das leis e da moral, tem a tendência de julgar situações. A filosofia e religiosidade são bastante fortes neste signo. Gozador, franco, inimigo de todo subterfúgio, o arqueiro sempre faz e diz o que pensa e sem pensar.

Palavras-chave: aspiração, exploração, metas, filosofia, religião, ética, ideologia.

Como reconhecer um sagitariano:

Ele chega em casa com uma programação, aí o telefone toca. A pessoa do outro lado da linha nem é assim tão amigo e diz: “lembra do Fulano, ele acabou de ligar dizendo que esqueceu a chave de casa e precisa urgentemente entrar, me pediu para buscar um chaveiro urgente, você pode ir comigo?” O sagitariano não fica muito feliz, mas vai – não seria ele quem iria deixar na mão, na rua, quem quer que precise de sua ajuda. Encara a missão, e atravessa a cidade para resolver o problema. Esse é um exemplo típico desse nativo que está sempre disposto na hora que é solicitado.

Área que deve ser observada para cada signo:

Áries – Viagens, justiça estudos superiores
Touro – Transformações e valores do parceiro
Gêmeos – Parcerias e sociedade
Câncer – Saúde e trabalho
Leão – Filhos, diversão e romances
Virgem – Família, casa e passado
Libra – Comunicações e negociações; viagens pequenas
Escorpião – Finanças e autoestima
Sagitário – Corpo, imagem pessoal e necessidades pessoais
Capricórnio – Espiritualidade e intuição
Aquário – Amigos e projetos
Peixes – Carreira e vida pública

1 comentários

Deixe seu Comentário