RELAÇÃO AMOROSA – COMPROMISSO COM LEVEZA

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
30/10/2013 - por Ana Cristina Abbade

 

No final dos dias do Sol no signo de Libra, decidi escrever sobre isso, até por atender mais pessoas ligadas neste assunto.

Vemos que os homens, depois de terem vivido uma relação íntima séria, ou um casamento, decidem ficar livres, na escolha de não serem mais "cobrados". Sim, eles querem o que há de melhor na relação, mas não suportam as imposições que uma relação convencional lhes coloca.

As mulheres, por sua vez, não querem ser "donas de casa" tradicionais, querem compartilhar tarefas, mas querem companheirismo, querem amor e, sobretudo, querem ser respeitadas nas suas decisões, nas suas vidas pessoais e profissionais.

Todos querem se relacionar, cada um na sua maneira, mas o fato é que todo mundo quer AMOR, e atualmente parece que o timing de cada um anda diferente ou o propósito das relações não tem combinado. O que estará acontecendo?

O fato é que hoje em dia não está fácil manter um relacionamento, e cada vez mais se vê pessoas sozinhas em eventos sociais, de todos os tipos e pessoas de todas as idades.

Já há tempo eu descrevia que as mulheres e os homens tinham trocado de papel - os homens, de Marte, e as mulheres, de Vênus, estavam se comportando como se elas fossem de Marte, tomando a iniciativa, e deixando para eles o papel de decidir e de ficar sempre a indecisão.

Hoje notamos que o homem continua querendo seu posto "Marte", porém com a atitude atual da nova mulher na sociedade e no mercado de trabalho, a eles resta menor espaço, e acabam perdendo um pouco do interesse em "conquistar", papel de Marte, pois sua situação é muito cômoda.

A mulher moderna por sua vez, liberada e independente, já não precisa mais do homem, dele quer o essencial - amor e respeito.

Como fica esta relação hoje tão delicada?

Há uma saída para que ainda possa haver uma relação amorosa durável hoje em dia?

Acredito que sim! Se cada um dos parceiros estiver aberto e disposto a que a relação dê certo e se propuser a levar o compromisso, mas o compromisso com o amor e a determinação em ficarem juntos adiante, poderão conduzir a relação com leveza e criatividade, transformando assim, o que poderia virar tédio em um belo romance de AMOR!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário