Receita de Viagem

Maria Canedo

Maria Canedo

Gastronomia
27/08/2015 - por Maria Canedo

Planejar uma viagem não tem regra, padrão e formalidades. Cada viagem é um momento único que se transforma em uma narrativa de prazer e de sentimentos. E com um bom planejamento, a Ásia se torna sua vizinha de fundo e os russos invadem sua casa. Imagine!

A Receita de Viagem é uma página bem característica do blog, que cria um jogo divertido entre a gastronomia, os destinos e as culturas nacionais e internacionais. A vontade de me surpreender e buscar o equilíbrio através de práticas saudáveis transformou minha admiração pela gastronomia saudável em terapia e obsessão em conhecer restaurantes requintados, orgânicos e/ou típicos. E por que não expandir o meu desejo, compartilhando com vocês os sabores de cada momento que passei ?

Planejar uma viagem não tem regra, mas existem fórmulas, experiências e RECEITAS! Dicas de um destino inesquecível, experiências de um hotel incrível, indicação de passeios e restaurantes imperdíveis. Hoje, o fenômeno mundial de integração de tecnologia e informações torna viável nossa busca incansável pelo conhecimento, proporcionando uma noite de sonhos no Brasil e um amanhã extraordinário no Mundo.

Contudo, se essa mundialização pode nos tornar mais ativos e experientes, em contrapartida, se não nos prevenirmos, podemos ganhar mais cansaço e desgaste emocional. Assim, durante uma viagem longa, é muito importante adquirir práticas que garantam nosso bem-estar, desde a partida até a data de retorno. A receita de hoje é composta por dicas simples e essenciais para provocar uma viagem agradável, mantendo um estado físico e emocional equilibrados:

Ingredientes
√ Roupas e calçados confortáveis;
√ Colírio {máximo 100ml};
√ Hidrante {máximo 100ml};
√ Hidratante labial ;
√ Remédios de uso contínuo;
√ Álcool em gel {máximo 100ml};
√ Tapa olhos;
√ Kit dental;
√ Livros ou aparelhos eletrônicos.

Modo de Preparo
√ Misture todos os ingredientes em um ziploc e adicione na bagagem de mão {pequena para não sobrecarregar};
√ Fique atento para não levar nenhum produto com mais de 100 ml;
√ Durante o voo, além do ar mais rarefeito, a distância entre os destinos pode provocar inchaços e deixar a pele mais seca. Por isso, beba muuuuuita água durante a viagem e se hidrate com os cremes e colírio;
√ Flexione as pernas e pés durante o voo para melhorar a circulação sanguínea;
√ Levante-se periodicamente, alongando o corpo. O ideal é se movimentar a cada 2 horas;
√ Frequente o banheiro regularmente, portando, claro, o mini álcool em gel na mão {sobrevivência} e o kit dental;
√ Uma boa dica é ajustar o seu relógio para o horário do destino final, já adaptando o organismo para o novo fuso;
√ Divirta-se! Um bom livro, revista e aparelhos eletrônicos ajudam a distrair e passar o tempo mais rápido.

Nessa semana estou indo agregar conhecimento em dois destinos novos e com culturas bem diferentes: Emirados Árabes e Singapura. Para mim, o maior desafio vai ser manter o equilíbrio alimentar com escolhas saudáveis e me adaptar à gastronomia exótica desses dois países incríveis. Vou compartilhar tudo com vocês “in time”, através do meu Instagram – @dietaecaviar -, acompanhem!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário