Previsões para o seu signo em 2017!

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/01/2017 - por Ana Cristina Abbade

Ano regido por SATURNO
O ano de 2017 será regido pelo planeta SATURNO. Mas afinal o que isso significa?
A maioria dos astrólogos modernos não dá tanta importância a esta regência, melhor dizendo, não consideram de grande relevância na hora das previsões gerais.
Imagine que você vai fazer um painel com muitas colagens de imagens das mais variadas: luz, logo, estrelas, acidentes, comemorações, casamentos, separações, tristeza, perdas, ganhos, nascimentos, etc. O material no qual vai colar estas imagens seria a energia planetária do ano. Ela é importante sim, pois dependendo do material, a colagem fixa melhor ou não. Então, sempre que se vai falar de um ano, não se pode isolar o regente do ano, todavia, há que se considerar no final, tudo que colore o contexto geral, num plano celeste, e na sua influência em relação a cada signo.

SATURNO é considerado planeta do limite, do carma. Mas sem ele não haveria ordem social, não haveria autoridade, regras, responsabilidade, compromisso. Ele é considerado “chato”, nos dá trabalho, mas se construirmos uma casa sólida, com alicerces firmes e sólidos, levaremos mais tempo, teremos mais trabalho – o resultado sempre é a colheita dos frutos.
Portanto, um ano regido por Saturno tem como pano de fundo luta, trabalho, empenho, sem desânimo, isso para se ter uma bela colheita.

Cenário celeste de 2017

Mercúrio fica retrógrado 4 vezes ao ano. Este ano já começamos com ele em retrogradação, o que vai até dia 8 de janeiro.
As outras datas são as seguintes:
– 9 de abril a 3 de maio – em Touro e volta a Áries.
- 12 de agosto a 5 de setembro – em Virgem e volta para Leão.
- 3 de dezembro a 22 de dezembro – em Sagitário.

Vênus terá sua retrogradação de 4 de março de a 15 de abril, em Áries e volta para Peixes.

Marte fica retrógrado a cada 2 anos mais ou menos, portanto não ficará em 2017.

Júpiter permanece no signo de LIBRA até início de outubro ajudando a traz justiça, bom senso e equilíbrio. Fica retrógrado de 7 de fevereiro a 9 de junho, volta até o grau 13 e depois segue direto. Ingressará em Escorpião no dia 10 de outubro.
O período de Júpiter em Escorpião será de mais intensidade. Júpiter amplia exagera e Escorpião mergulha fundo. Fatos e reações serão profundas e superficialidades não terão vez nessa época que irá até 8 de novembro de 2018. Assuntos como sexualidade e morte e transformações serão mais polêmicos. Dinheiro público e de instituições terão chance de crescimento.
Os signos beneficiados em 2017 com a Presença do planeta Júpiter serão os de Ar – Libra, Aquário e Gêmeos, e ainda Áries, até novembro. Depois os de Água – Escorpião, Peixes e Câncer e o signo de Touro.

Saturno permanece no signo de Sagitário até dezembro impondo “ordem e respeito”. Ficara retrógrado de 7 de abril até 25 de agosto, quando seguirá direto de vez, aos 21 graus de Sagitário. No dia 20 de dezembro, ele ingressará no signo de Capricórnio, signo que rege, onde estará imperando livremente, e então as regras, seriedade e responsabilidades serão condições para uma vida melhor. Com o ingresso de Saturno em Capricórnio, os signos cardinais, Capricórnio, Áries, Câncer e Libra serão cobrados a crescer e lutar. Os cancerianos terão seu desafio com a cobrança de Saturno e a necessidade de expansão e a sorte que Júpiter, em Escorpião lhes trará.

Urano continua em Áries, trazendo desassossego e mudanças repentinas a esses nativos. Ficará retrógrado de 3 de agosto e continua assim ao longo do restante do ano.

Netuno segue pelo seu signo, Peixes, signo que rege. Ficará retrógrado dia 17 de Junho a 22 de novembro, e seguirá direto no grau 9.

Plutão permanece em Capricórnio, ficará retrógrado de 21 de abril a 28 de setembro, quando seguirá direto aos 16 graus.

Resumo do Ano

2017 será mais um ano de desafios, porém com menos aspectos tensos dos que os que houveram em 2016. Urano e Plutão que há anos têm estado em tensão em algumas ocasiões, neste ano não mais se confrontarão.
Júpiter em Libra ainda traz a necessidade de justiça, que será feita ao longo do ano.
O segundo semestre será melhor do que o primeiro e 2017 será um ano de desafios ainda, mas de novos rumos e de algumas conquistas.

E VIVA 2017!!!! Feliz ano a todos!!!

*****************************************************
PREVISÃO PARA CADA SIGNO

ÁRIES
Amor – Você tem boas perspectivas neste próximo ano, no que se refere ao Amor! Seus impulsos às vezes são exagerados, porém o levam ao alvo certo da conquista. Melhor mesmo vai ficar depois de março, quando seu regente ingressa em Sagitário e o Sol em seu signo. O segundo semestre também lhe trará momentos especiais. Pode ser que você assuma um compromisso. O mês de fevereiro será fantástico!
Saúde – Sem problemas sérios de saúde, o ariano vai viver bem 2017, principalmente se praticar esporte. O período de mais energia é o mês de setembro, quando Marte e Sol transitarão pela sua ária de saúde.
Dinheiro – O ariano está acostumado a atuar sozinho, mas com Júpiter em Libra, neste ano terá mais lucro se se associar a alguém em quem confie. De abril a junho você terá chance de obter bons lucros!

TOURO
Amor – Taurino, seu ano estará muito positivo para o amor porém a área que mais estará solicitando sua atenção e lhe dando frutos será a do trabalho. De março a abril pode aparecer alguém do passado com Vênus em movimento retrógrado, observe mas não tome nenhuma decisão. Decisões, deixe-as para setembro, e melhor ainda para depois de outubro, quando Júpiter ingressar em Escorpião, signo oposto ao seu, trazendo oportunidade de compromisso.
Saúde – Com Júpiter até setembro na sua área de saúde, isso é o que não vai lhe faltar nesse período, além de contar com forte energia física. Porém seu regente ficará retrógrado de março a abril, e alguns problemas antigos podem exigir nova atenção. Boa saúde em outubro.
Dinheiro – este ainda é um ano para você investir o dinheiro de modo seguro e evitar riscos desnecessários, como manda sua natureza. Julho será um bom mês para obter lucros. Avalie o mercado e batalhe bastante.

GÊMEOS
Amor – Não dá para você se queixar da vida a dois neste tempos, mas ela poderia estar melhor, não é, geminiano? Aposte neste ano que será de crescimento. Mesmo que você esteja ainda mais exigente, quem está só poderá encontrar uma pessoa séria como companheira, Júpiter trará namorado, com certeza! Aos que já tem alguém, há chance de ter experiências felizes que favoreçam compromissos e casamento.
Saúde – Você mantém uma boa saúde neste ano, sem grandes problemas, apenas algumas gripes ou alergias sem maiores consequências. Em setembro, quando Júpiter ingressar nesta área do seu mapa, então sim, estará bem mais forte. Apenas evite beber demais para que seu fígado seja preservado.
Dinheiro – O geminiano já tem seu talento para organizar suas finanças, e este ano terá alguns momento positivos para aumentar sua renda. Só precisa ser mais disciplinado para ter segurança e tranquilidade. Maio e outubro são bons meses.

CÂNCER
Amor – Os cancerianos têm vivido por tabela os aspectos de Urano e Plutão trazendo renovação à sua vida, e Plutão influências na sua vida amorosa. Neste 2017 vocês poderão rever amores antigos. O amor precisa de parcerias estimulantes, relações criativas, tudo bem diferente do que vem sendo. Um amor intenso será símbolo dessa nova fase. Depois de outubro poderá encontrar alguém vibrante!
Saúde – Saturno transita na sua área de saúde desde 2015 e pede atenção e cuidados neste setor. Importante cuidar de seus dentes, pele e coluna. Evite excessos, em tudo, para também não sobrecarregar seu lado emocional. Bons meses fevereiro, julho e novembro.
Dinheiro – O crescimento financeiro será um dos seus desafios em 2017. Você precisa ser mais prático e menos emocional na sua relação com o dinheiro, aprendendo a dar valor ao seu poder de trabalho e investindo na carreira.

LEÃO
Amor – O leonino viverá uma no em nova energia. Já começa o ano com muito romantismo e querendo se acertar com sua “alma gemes”. Com tudo isso, você estará mais introspectivo e mais sério e vai lutar por um compromisso com quem ama. Há chances, neste ano, de viver um relacionamento amoroso duradouro. Relacionamentos que estavam mal definidos podem ser assumidos no segundo semestre.
Saúde – Plutão está na sua área da saúde, isso pode lhe trazer alguma crise aguda e passageira. Neste ano o melhor é mudar seus hábitos, seu esforço terá valia e você verá os resultados rapidamente. Maio será um ótimo mês, e agosto.
Dinheiro – Num ano bem positivo, o leonino vai contar com sucesso e maior projeção profissional. Talvez tenha uma promoção no trabalho que lhe traga bons rendimentos, aproveite. 2017 será o ano de investimentos.

VIRGEM
Amor – No início do ano, Marte transita pelo signo oposto ao seu, e isso agita sua vida a dois. O cuidado que precisará ter é de não brigar por ciúme ou posse. Vênus, seu regente ingressará em seu signo em abril, e isso lhe abre todas as chances de estar mais atraente e sedutor. Faça bom uso dessa energia. No final de setembro até meados de outubro você também terá outro dos melhores momentos do ano no amor.
Saúde – Em 2017 o que pode afetar sua saúde será o estresse e a ansiedade, causados por alguma contrariedade. Com Saturno ainda na sua área familiar, você será bem solicitado lá, esteja preparado. É importante manter a calma.
Dinheiro – Sua vida financeira promete recompensar até agosto, enquanto Júpiter estiver no signo de Virgem. Você tem chance de obter grandes ganhos, mas deve conter seus impulsos na hora de gastar. No segundo semestre devem surgir negócios prósperos.

LIBRA
Amor – O Libriano está com sorte, Júpiter o ajuda em todas as áreas, e assim é também no amor. Conseguirá se relacionar sem ficar cedendo o tempo todo. Aproveite os meses de junho, agosto e setembro que estarão ótimos pra você e mostre-se mais. Não tenha medo de expor suas qualidades. De março a abril seu regente estará retrógrado e alguém do passado pode voltar.
Saúde – Em janeiro, Marte no signo de Peixes, afeta sua área de saúde e aponta duas questões: muito gás e pique para trabalhar e fazer o que é necessário, e por outro lado alguma inflamação aguda e passageira. Depois tudo irá bem na sua saúde em 2017.
Dinheiro – Com a economia do país em baixa, no primeiro semestre será bom fazer alguma economia, ou diminuir gastos. Mas em outubro Júpiter vai ingressar em Escorpião e você terá chance de prosperar e ter bons lucros.

ESCORPIÃO
Amor – A vida a dois tem um valor marcante para você, libriano, e neste 2016 você terá muita proteção nesta área. No final de janeiro Vênus vai lhe trazer romances e prazer, e depois do Sol em Áries, toda sua rotina se volta para a parceria. Júpiter entrará em seu signo em setembro e lhe abrirá as portas para o que desejar!
Saúde – Reclamar da vida ou se fazer de vítima só vai acabar com a sua saúde e deixá-lo mais nervoso e ansioso. Estar mais tempo com amigos vai ajudá-lo no seu realismo. Se puder, faça meditação para ficar mais equilibrado.
Dinheiro – Num período que vem vindo desde 2015, de Saturno na sua vida financeira, nada cairá do céu e você vai ter que provar que é merecedor da prosperidade. Este é um dos temas que requer a tal sabedoria e aprendizado ainda este ano. Tente economizar.

SAGITÁRIO
Amor – Sua vida a dois passará por período de desafios neste ano de 2017. Se quiser um bom entendimento com quem ama, não queira ser sempre o dono da verdade. Cuidado com discussões da relação nos períodos de Mercúrio retrógrado, nestes períodos, amores do passado podem voltar. Numa relação existente, avalie a real razão dela permanecer em sua vida e siga em frente, somente se valer a pena.
Saúde – O cansaço toma conta de você , principalmente porque você não respeita o tempo que precisa para si mesmo; só isso pode ser motivo para deixá-lo doente. Procure então dar mais atenção ao que lhe pede seu corpo e tudo sairá bem.
Dinheiro – Os sagitarianos vivem um momento positivo financeiro, mesmo assim, ter cautela é bom e necessário neste momento do país. Se tiver dívidas, poderá quitá-las até o final do ano. Faça mudanças que lhe propuserem.

CAPRICÓRNIO
Amor – Plutão no seu signo há anos, o faz enfrentar renovação em todos os sentidos. No meio desse turbilhão, o amor também fica tumultuado e o capricorniano anseia por tranquilidade. É preciso se liberar dos vínculos negativos. Relacionamentos anteriores passam por grandes provas, mas você já sabe disso. A força terá mais espaço na sua vida, assuma seu poder pessoal e faça sua parte.
Saúde – Má alimentação será seu maior mal neste próximo ano. Comer em excesso ou alimentos gordurosos podem atrapalhar seu aparelho digestivo e sua dieta. Portanto preste mais atenção nisso. Cuide-se mais. Se necessário vá a um endocrinologista.
Dinheiro – Capricorniano, em 2017, o progresso no trabalho começa a fazer melhorar sua vida financeira. Aproveite e comece a fazer uma poupança, mesmo que pequena. Até fevereiro você pode investir na bolsa. Ano de lucros.

AQUÁRIO
Amor – Este será um ano para o aquariano se tornar mais paciente, e principalmente tolerante nos relacionamentos. Quando viajar, você poderá conhecer alguém interessante que tenha muito a acrescentar na sua vida. Relacionamentos novos têm chance de durar e trazer a felicidade que você tanto espera. Uma pessoa estrangeira também pode pintar na sua vida, fique ligado que será tudo bem diferente.
Saúde – Deixar o estresse de lado através de exercícios ou caminhadas, será a maneira mais adequada de ficar com o corpo em equilíbrio para que tudo ande bem. Seu lado emocional conta muito para que você mantenha a boa saúde, e neste ano mais ainda.
Dinheiro – O aquariano precisa assumir sua vida financeira, afinal dinheiro é bom e necessário. Procure fazer novos investimentos, eles podem surpreendê-lo com lucros que você nunca antes pensara. Bom em final de janeiro, junho e setembro.

PEIXES
Amor – O pisciano começa o ano em fase de conquista com Marte e Vênus em seu signo. Isso traz promessa de um amor com sensibilidade e compromisso. Mas é preciso definir o que realmente deseja na vida a dois. Rotinas podem quebrar um pouco do encantamento, mas é o único modo de se ter uma relação verdadeira. Escolhas são necessárias. Abril, Julho e novembro são ótimos meses.
Saúde – É possível que você seja acometido por algum problema de saúde de difícil diagnóstico. Nada que seja motivo de alarde, apenas reflexo do seu emocional em desequilíbrio, e de desajustes na alimentação, ou ingestão de bebidas alcoólicas em demasia.
Dinheiro – Nada de urgias, pisciano. A hora é de poupar e evitar riscos. Sociedades devem ser avaliadas com cautela, mas algumas podem ser produtivas e prósperas, especialmente em janeiro, agosto e setembro.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário