Horóscopo 2016: confira as previsões para seu signo

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
31/12/2015 - por Ana Cristina Abbade

O ano de 2016 será regido pelo SOL.
O SOL é considerado planeta na astrologia e rege o signo de Leão. O Sol é o astro Rei, provedor de vida e energia, traz alegria e prazer por onde passa. É ele também que clareia o que está obscuro, que traz à luz o que estava nas trevas.
Mistérios tornam-se revelados à luz do Sol, portanto espera-se que muita coisa oculta ainda venha à tona.

Júpiter permanece no signo de Virgem até início de setembro ajudando nessa limpeza e depois ingressa no signo de Libra, trazendo justiça e bom senso.
Marte fica retrógrado em meados de abril e assim permanece até final junho, o que torna atitudes lentas e repensadas.
Do outro lado, o planeta Saturno permanece no signo de Sagitário, impondo “ordem e respeito”. Há novamente um momento bem tenso, em junho, quando de novo Saturno (realidade) quadra Netuno (fantasia).
Na segunda quinzena de outubro nova tensão com a conjunção de Marte com Plutão e depois com Marte quadrando Urano.
O ano será tenso e parecido com 2015, porém com maiores chances de desfecho de problemas.
E VIVA 2016!!!! Feliz ano a todos!!!

PREVISÃO PARA CADA SIGNO

ÁRIES
Amor – Você tem boas perspectivas neste próximo ano, no que se refere ao Amor! Seus impulsos às vezes são exagerados, porém o levam ao alvo certo da conquista. Melhor mesmo vai ficar depois de março, quando seu regente ingressa em Sagitário e o Sol em seu signo. O segundo semestre também lhe trará momentos especiais. Pode ser que você assuma um compromisso.
Saúde – Com Júpiter até setembro na sua área de saúde, isso é o que não vai lhe faltar nesse período, além de forte energia física. Porém seu regente ficará retrógrado de abril a final de junho, e alguns problemas antigos podem exigir nova atenção, com chance de total cura agora.
Dinheiro – Sua vida financeira promete recompensar até agosto, enquanto Júpiter estiver no signo de Virgem. Você tem chance de obter grandes ganhos, mas deve conter seus impulsos na hora de gastar. No segundo semestre devem surgir negócios prósperos.

TOURO
Amor – No início do ano, Marte transita pelo signo oposto ao seu, e isso agita sua vida a dois. O cuidado que precisará ter é de não brigar por ciúme ou posse. Vênus, seu regente ingressará em seu signo em abril, e isso lhe abre todas as chances de estar mais atraente e sedutor. Faça bom uso dessa energia. No final de setembro até meados de outubro você também terá outro dos melhores momentos do ano no amor.
Saúde – Sua saúde se mantém neutra neste ano, sem grandes problemas, apenas algumas gripes ou alergias sem maiores consequências. Em setembro, quando Júpiter ingressar nesta área do seu mapa, então sim, estará bem mais forte. Apenas evite beber demais para que seu fígado seja preservado.
Dinheiro – Com a economia do país em baixa, neste ano seu bolso vai sentir. Mesmo assim você pode fazer alguma economia, ou diminuir gastos, idas a bons restaurantes no primeiro semestre. Depois de setembro conseguirá melhores resultados nos seus empreendimentos.

GÊMEOS
Amor – Até seu aniversário, o geminiano não terá grandes mudanças em sua situação amorosa; quem já tem alguém continua seguindo na relação, e quem está em busca, segue na busca. O forte virá depois do final de maio, quando Vênus estará em seu signo. Há muita coisa para acontecer com chance de assumir um compromisso! Não fuja da raia!
Saúde – No início de janeiro Marte ingressa no signo de Escorpião que está na sua área de saúde e aponta duas questões: Muito gás e pique para trabalhar e fazer o que é necessário, e por outro lado alguma inflamação aguda e passageira. Depois dessa ocasião você tem uma rotina sem novidades.
Dinheiro – Neste ano de 2016 sua vida financeira tende a ficar mais equilibrada do que no ano passado. Mesmo assim, não há do que se queixar, você sabe muito bem como fazer sua contabilidade para que não passe apuros. Junho promete ser bom para ganhos e isso vai animá-lo.

CÂNCER
Amor – Num ano regido pelo Sol, o canceriano se dá bem. Muitas coisas vêm à luz na área amorosa. No começo do ano, com o Sol e Vênus em Capricórnio, você pode ter boas surpresas da pessoa amada. Você viverá altos e baixos neste ano, mas os períodos positivos serão muito gratificantes. Final de setembro será inesquecível. Viva bem seus dias de 2016.
Saúde – Saturno na sua área de saúde desde setembro de 2015 tem pedido mais atenção e cuidados neste setor. O mais importante neste ano de 2016 é cuidar de seus dentes, pele e coluna. Evite excessos, em tudo, para também não sobrecarregar seu lado emocional.
Dinheiro – Sendo o Sol o regente do ano e ele mandando na sua área de dinheiro, sua vida financeira só tem a melhorar. Invista em negócios e comércio com Júpiter lhe ajudando até setembro. Todo empreendimento vai resultar em lucros. Aproveite que você é um trabalhador tão dedicado e arrisque!

LEÃO
Amor – O leonino tem um belo ano no amor com o Sol regendo o momento. As parcerias, sejam de amor ou sociedade começam bem logo no final de janeiro com Vênus nesta área do seu mapa. Mas lembre-se, Saturno se encontra na sua área de romances, e isso pode lhe trazer compromisso sério, com uma pessoa de longe, ou mais velha que você. De abril a junho o momento será de decisões.
Saúde – Sua saúde vai muito bem, no entanto, seria aconselhável tomar vitaminas entre abril e junho. Cuidado com alimentos gordurosos e com bebidas. Depois de outubro, você sentirá mais energia física e estará com pique total para trabalhar e batalhar pelos seus projetos.
Dinheiro – O planeta Júpiter transita pela sua área financeira até setembro e vai te trazer mais dinheiro e mais despesas também. De qualquer forma, neste ano de 2016, você conta com lucros e sua vida financeira deve crescer. Só terá mesmo é que ter cautela quanto aos gastos impensados.

VIRGEM
Amor – O virginiano começa o ano ligado à família, e assim que o Sol ingressar em Aquário, Vênus também ingressará em Capricórnio e lhe trará lindos momentos amorosos que se estendem até final de março. Quem estiver só, pode começar um namoro bem prazeroso. Agosto também se apresentará muito bom para cuidar de sua aparência ficando mais atraente.
Saúde – Cuidado com o estresse e a ansiedade neste ano de 2016. Qualquer contrariedade pode deixa-lo sem energia. Até setembro Júpiter em seu signo segura sua onda, mas e depois? É importante manter a calma e não ser tão crítico, principalmente com a família. Em novembro seu pique será ótimo.
Dinheiro – Ainda com a sorte ao seu lado até setembro, você terá ótimas propostas para crescer profissionalmente. Depois disso o retorno dos seus esforços será garantido com Júpiter na sua área financeira. Ele lhe garantirá lucros ou rendimentos. Espere uma promoção ou propostas tentadoras.

LIBRA
Amor – A vida a dois tem um valor marcante para você, libriano, e neste 2016 você terá muita proteção nesta área. No final de janeiro Vênus vai lhe trazer romances e prazer, e depois do Sol em Áries, toda sua rotina se volta para a parceria. Júpiter entrará em seu signo em setembro e lhe abrirá as portas para o que desejar!
Saúde – Está na hora de você se exercitar mais, seja na academia, ou caminhando no parque. Você é racional por natureza e precisa equilibrar a mente e o corpo para se sentir inteiro. No período do Sol em Peixes você terá mais ânimo para isso, aproveite!
Dinheiro – Este ano de 2016, principalmente o segundo semestre, lhe proporcionará lucros e oportunidades para melhorar no trabalho e na vida financeira. Mudança é a chave do seu momento, portanto saia da zona de conforto e tente algo novo e mais arriscado, vai valer a pena!

ESCORPIÃO
Amor – O escorpiano vai viver um ano positivo, quando terá chance de aprimorar seu aprendizado. A vida amorosa se encaixa nesse aprendizado. Reveja valores e saiba exatamente o que quer da vida amorosa. Seu pensamento é forte e você conseguirá concretizar o que deseja, mesmo que com esforço.
Saúde – Tente parar de reclamar, de se fazer de vítima para chantagear as pessoas. Isso vai acabar com a sua saúde e deixá-lo mais nervoso e ansioso. Estar mais tempo com amigos vai ajuda-lo no seu realismo. Se puder, faça yoga ou meditação para ficar mais equilibrado.
Dinheiro – Num período de Saturno na sua vida financeira, nada cairá do céu e você vai ter que provar que é merecedor da prosperidade. Este é um dos temas que requer a tal sabedoria e aprendizado. Não negligencie nem queira ser mais “esperto” que os outros se quiser consolidar alguns projetos.

SAGITÁRIO
Amor – Com Saturno em seu signo, tudo em sua vida parece mais lento e “empacado”. Isso não é diferente na vida a dois, pois você quer mais e exige muito do outro. Não desanime, isso nem faz par te da sua natureza. Quem já tem compromisso deve fazer revisão do que quer, ou assumi-lo definitivamente. Seu regente vai lhe pedir decisão depois de setembro.
Saúde – O cansaço toma conta de você e exagerado com é não respeita o tempo que precisa para si mesmo; só isso pode ser motivo para deixa-lo doente. Procure então dar mais atenção ao que lhe pede seu corpo e tudo sairá bem.
Dinheiro – Sagitariano, você começa bem seu ano na sua carreira, com Júpiter nesta ária de seu mapa, e depois de setembro, ao seu regente ingressar no signo de Libra, será hora de traçar novos projetos para que consiga lucros em tempo mais rápido. O ano será equilibrado no setor financeiro.

CAPRICÓRNIO
Amor – No ano de 2016, você terá mais empenho e desejo de conquistar quem ama, ou de reconquistar quem convive. Isso será muito bom pois todos precisamos de uma boa dose de romantismo, e você terá. Seu regente ainda em Sagitário lhe aumenta a autoconfianças e as chances de conquistas serão enormes.
Saúde – A alimentação errada vai ser seu maior mal neste próximo ano. Comer em excesso ou alimentos fortes e gordurosos podem atrapalhar seu aparelho digestivo e sua dieta. Portanto preste mais atenção nisso. Cuide-se mais. Se necessário vá a um endocrinologista.
Dinheiro – Capricorniano, neste ano você terá mais sucesso, sua imagem estará bem vista, e consequentemente pode obter propostas de trabalho com mais renda. Sua força de vontade e seu comprometimento com o que faz lhe garantirão melhores lucros ao longo do ano.

AQUÁRIO
Amor – Aquariano, se o ano de 2015 lhe trouxe desafios e necessidade de aprender o desapego, agora em 2016 você terá sua recompensa. Você que tem seus regentes em signos que trazem pique e sorte, receberá propostas para novo relacionamento, caso esteja só. Não despreze nada, valerá a pena. Depois de setembro tudo fica ótimo!
Saúde – Deixar o estresse de lado através de exercícios ou caminhadas, será a maneira mais adequada de ficar com o corpo em equilíbrio para que tudo ande bem. Seu lado emocional conta muito para que você mantenha a boa saúde, e neste ano mais ainda.
Dinheiro – O aquariano, “hippie” por natureza, nunca será muito econômico, e sim mão aberta. No entanto você entra numa fase de querer preservar o que é seu, e isso é necessário. Fazer uma pequena economia compensa quando surgem alguns gastos extras. Esforce-se!

PEIXES
Amor – E seu regente, Netuno segue pelo seu signo, e fevereiro, junto com o Sol entrando no signo Vênus também o acompanha e lhe traz momentos amorosos deliciosos. Você terá a oportunidade de avaliar o que é bom para sua vida afetiva, caso não tenha alguém, aproveite a ocasião. Até setembro Júpiter em Virgem o ajuda a atrair o melhor de uma relação.
Saúde – É possível que você seja acometido por algum problema de saúde de difícil diagnóstico. Nada que seja motivo de alarde, apenas reflexo do seu emocional em desequilíbrio, e de desajustes na alimentação, ou ingestão de bebidas alcoólicas em demasia. Melhor se cuidar!
Dinheiro – Com Urano ainda na sua área financeira, o sossego que você tanto espera nas suas economias ainda custa a chegar. Preste atenção, pisciano, neste ano você terá que mostrar que é um trabalhador incansável se pretende crescer profissionalmente. Depois da metade do ano pode receber alguma herança.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário