Pratos quentinhos no menu de inverno do TATÁ Sushi & Noodle Bar

14/07/2017 - por We Pick

Ao passar pelo arborizado deck com parede de tijolinhos de Hitam – curiosidade: obtidos pela extração de lava vulcânica – ao som da cascata d’água, nem parece que estamos entrando num restaurante localizado no movimentado bairro do Itaim. Mas, é esta a proposta do TATÁ Sushi & Noodle Bar, comandado pelos sócios Luizinho Hirata e Tito Capobianco: trazer toda filosofia japonesa de calma e tranquilidade para gastronomia. Pode apostar que já ganhou o paladar (e coração) dos foodies de carteirinha.

Para aquecer a estação mais fria do ano, além do tradicional (e delicioso) lamen, servido em lindas cumbucas de cerâmica e à moda japonesa, com chachu, ovo, naruto, cebolinha e kisami nori com shio, tonkotsu ou missô – tem também a versão vegana feita com legumes -, a restô traz para seu Festival de Inverno (R$ 125, por pessoa) um mix de suas três cozinhas que contempla os pratos mais queridinhos do cardápio.

O start é dado com o Nasu no Missô (berinjela com molho especial da casa e Ebi Dinamite (camarões empanados ao estilo tempurá com molho levemente picante), ótimas opções para compartilhar. Na sequência chega à mesa três unidades de niguiris especiais feitos com barriga de salmão com toque de azeite trufado, atum com foie gras e unagui – enguia) e tempurás mistos de legumes e camarão. Para fechar com chave de ouro, escolha entre o Harumaki de Banana acompanhando de gelatto e calda de maracujá, banchá ou café. Quem não abre mão da harmonização, o TATÁ oferece ainda a cortesia de uma taça de sakê ou vinho da casa.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário