Mesmo se você não sabe o que é phubbing, você provavelmente está fazendo isso

19/07/2017 - por We Pick

Nós estamos de olho nas fotos do Instagram o tempo todo, além disso, documentamos aquela última refeição e o que fazemos ao longo do dia. Claro, o que esquecemos é que, provavelmente, clicamos essas fotos na presença de outra pessoa, dando mais prioridade ao nosso telefone do que a companhia delas. Isso se encaixa no phubbing, um termo criado pelo australiano Alex Haigh fruto da junção das palavras snubbing (esnobar) e phone (telefone) para descrever o ato de ignorar alguém usando gadgets. Esse hábito pode ser bem prejudicial no seu relacionamento ou círculo social de acordo com um estudo, pois mostra o vício de estarmos conectados.

Para começar, pesquisadores da Universidade Baylor analisaram 308 adultos para desenvolver uma “Escala de Phubbing Parceante”, que foi constituída por nove itens a partir do que as pessoas comprometidas diziam sobre como seus parceiro usavam smartphones. Isso incluiu pequenos hábitos cotidianos que nem percebemos, como colocar o telefone em uma mesa ou verificar uma conversa no Whats app. O resultado? 145 adultos entrevistados, 46,3% disseram que seus companheiros os esnobavam, ou seja, praticavam o phubbing. Embora a maioria de nós pensem que está tudo bem, enquanto não estivermos em nosso telefone por muito tempo, 36,6% disseram que a “flexibilização” os deprimiu. E se isso não fosse horrível o suficiente, 22,6% disseram que isso provocou problemas em seu relacionamento.

“Quando você pensa nos resultados, eles são surpreendentes”, disse o Dr. James A. Roberts, professor de marketing e pesquisador principal no estudo, em um comunicado de imprensa. “Algo tão comum como o uso de celulares pode prejudicar a base da nossa felicidade – nossos relacionamentos com nossos parceiros românticos”.

Então, vamos sair de trás da tela e ter boas conversas cara à cara?!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário