Peru!! Peru é o nosso próximo destino.

Maria Canedo

Maria Canedo

Gastronomia
23/08/2017 - por Maria Canedo

Com voo de aproximadamente 5 horas de São Paulo, Peru se destaca por ter a melhor capital gastronômica da América Latina. Sim, o maior número de restaurantes premiados é encontrado em Lima. A culinária do país é consagrada pela fusão das tradições nativas indígenas com os costumes trazidos pelos imigrantes. Falou em sabor e qualidade gastronômica? Então é para lá que eu vou.

Impossível falar do país sem destacar o fantástico mundo do Vale Sagrado: Machu Picchu!
Machu Picchu hoje é um dos destinos mais desejados do mundo. A cidade perdida dos Incas é Patrimônio Mundial da UNESCO e proporciona um passeio turístico rico em história, cultura e espiritualidade.

Existem diversas maneiras de você chegar até Machu Picchu. Primeiramente, você tem que ir até Cusco. Uma ótima opção é você ficar hospedado no mínimo 2 dias para conhecer a cidade de Cusco e aproveitar o que os hotéis tem para oferecer (lá tem hotéis muito bons).

O segundo passo é pegar uma estação de trem, você tem 2 opções:
◊ Estação Poroy (há 30 minutos de carro de Cusco)
◊ Estação Ollantaytambo (há 1h30 de carro de Cusco)
Você pode sair de Cusco e chegar até as estações de van, transfer privativo, tour privado (que para em cidades como Chincero, Salineras e Moray para visitação), ou pode simplesmente chamar um táxi que te leva até a estação.

Chegando em Ollantaytambo ou Poroy, você vai pegar o trem para ir até Águas Calientes. Você também tem duas opções: ir pela companhia Peru Rail ou Inca Rail, com diversos níveis de conforto.

Chegando em Águas Calientes até o Parque Arqueológico Machu Picchu, você deve pegar o micro-ônibus para subir até o parque. Saindo da estação de trem, deve atravessar uma ponte que liga a estação até a cidade, onde encontrará um espaço de compra do ingresso para Machu Picchu e logo em seguida o acesso para o micro-ônibus. Não esqueçam que demora 25 minutos para chegar até parque.

Finalmente, depois de muito tempo e correria, você chega ao fantástico mundo dos Incas.
{Dicas importantes}
– É recomendado comprar o ticket da Estação de Trem ainda no Brasil, através dos sites das companhias.
– A rota final do trem é Machu Picchu, porém, na cidade de Machu Picchu onde fica a estação Águas Calientes. Logo, devemos pegar o micro-ônibus para subir até o parque arqueológico também chamado de Machu Picchu (são lugares distintos).
– Na entrada do parque tem diversos guias que você pode contratar na hora para te acompanhar.
– Na saída do parque tem uma barraquinha onde você pode carimbar seu passaporte com o carimbo de Machu Picchu.
– Não esqueça de levar óculos de sol, chapéu ou boné, e passar protetor solar e repelente.
– Eu recomendo levar uma garrafinha de água para passear pelo parque. Porém, não se preocupe que na entrada tem lanchonetes com comida e bebida.
– Fique atento aos horários! O embarque dos trens acontecem sempre 30 minutos antes do horário de saída
 
Minha experiência foi encantadora.
Compartilho mais informações através do site www.dietaecaviar.com e instagram @dietaecaviar.
Até a próxima,
Maria Luiza Canedo

1 comentários

  1. Rogéria disse:

    Um país da América Latina, que nós brasileiros damos pouco valor, mas que apresenta lugares mágicos, incríveis e restaurantes que são uma verdadeira experiência gastronômica! Vale muito a pena conhecer!!!

Deixe seu Comentário