PAPA FRANCISCO

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/08/2013 - por Ana Cristina Abbade

 

Quando no início de março reuniu-se o conclave para a escolha do novo Papa, lembro-me bem que comentei sobre os conhecimentos guardados pelo Vaticano, que incluem inclusive astrologia, a ponto de escolherem uma data correta para esta decisão, para que tudo fosse definido com rapidez, e a pessoa eleita fosse uma revolucionária. Os planetas se dispunham no céu de modo que a velocidade dos fatos era evidente. Também se fazia evidente que a inovação estava por vir.

Ao ser apresentado o Papa FRANCISCO, corri buscar informações sobre ele, e consegui seus dados de nascimento, que em princípio eram apenas o dia do nascimento. Já se podia constatar um novo líder com uma "marca registrada" de "renovação", de "revolucionário" - e esta foi uma das palavras que Francisco usou ao pedir aos jovens para transformarem o movimento da igreja, em vários de seus discursos, no JMJ no Rio de Janeiro.

Para quem se interessa por Astrologia, o jesuíta argentino Jorge Mario Bergoglio, nasceu em Buenos Aires, no dia 17 de dezembro de 1936, segundo consta às 21hs. De acordo com estas informações, o sagitariano tem ascendente Câncer e a Lua no signo de Aquário, cujo regente Urano se encontra no Meio do céu! Quantos termos técnicos!!!! Mas isso já seria suficiente para contar que o Papa Francisco vem ao comando da Igreja católica como um idealista renovador, moderno, humanitário, com ideias em prol da comunidade, em serviço do todo e não do eu.

A posição do Sol em Sagitário, eleva seu espírito que deseja alcançar a Deus numa linha vertical de justiça e de trabalho sem limite, na casa 6. O ascendente em Câncer aponta o povo e o carinho com as pessoas, o que demonstrou no Rio de Janeiro, o colo a todos, indiscriminadamente - o acolhimento, como disse em sua entrevista a Sergio Camarote: "Se o povo me espera, eu tenho que dar o acolhimento ao povo" - a consciência de que o olhar a cada um e o "ser receptivo" no amor é essencial. Isso fez uma diferença incrível!

Mercúrio lhe traz o dom de usar palavras simples porém objetivas e, mesmo que por vezes rígidas, por necessidade do tema, singelas. Vênus e Lua em Aquário fundamentam a necessidade de igualdade social. Mais uma vez Francisco fala: "O povo exige que a igreja não seja luxuosa", ele ainda cita as crianças morrendo de fome, crianças sem educação, e por fim comenta: "se uma pessoa é gay, quem sou eu para julgar?"

E o que pediu o Papa Francisco desde sua primeira aparição? - "Rezem por mim"

Este ser fora dos padrões até aqui mantidos, vai precisar sim, de muita oração, pois suas metas de transformar as injustiças, sabemos, serão ameaças ao poder estabelecido, portanto, oremos por este ser que Deus nos enviou neste momento em que tanto precisamos!!

É a era de Aquário que tanto se tem falado, estabelecida!

1 comentários

  1. Adenilso disse:

    O Papa Francisco tem um carisma excepcional. Rezemos por ele e por seu papado.

    Paz para todos!!!!

Deixe seu Comentário