Outubro: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/10/2019 - por Ana Cristina Abbade

O mês de outubro começa com Sol em Libra. Logo no dia 3 Mercúrio entra no signo de Escorpião, onde fica mais sensível a percepções de fatos ocultos. Dia 4, o planeta Marte ingressa no signo de Libra, posição nada favorável para o planeta, pois a dúvida em se tomar decisões domina o planeta de ação assertiva. Ainda neste dia 4, o Plutão que estava retrógrado, volta ao seu movimento direto, em Capricórnio. No dia 8 é a vez de Vênus entrar em Escorpião, trazendo clima passional, especialmente no setor amoroso.

E finalmente o Sol entra no signo de Escorpião no dia 23 às 14h20 (SP). No dia 31 Mercúrio ficará retrógrado. Isso vai até dia 20 de novembro.

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES
O mês começa positivo para suas relações de parcerias pois é o período em que o Sol transita o signo oposto ao seu, favorecendo as relações amorosas também. Neste ano, Marte, regente do seu signo, também entrará em Libra e isso lhe adverte para evitar confrontos na vida a dois. Depois do dia 23, já com o Sol no signo de Escorpião, você precisa ter cuidado com seus impulsos. Pense sempre antes de agir.

TOURO
Taurino, nesta época o Sol ativa sua área de trabalho, saúde e cotidiano, estes assuntos pedem mais dedicação. O que se dá neste ano é que seu regente, Vênus, está na sua área de parceria, fazendo com que você se dedique também em relação a este assunto, que estará gostoso. É uma boa hora para se acertar com quem ama. Depois que o Sol ingressar em Escorpião ele aumenta ainda mais sua vontade de viver paixões.

GÊMEOS
Para os geminianos, o período de Sol em Libra é sempre gostoso pois é hora de curtir mais a vida, os prazeres, e o romance. Mercúrio, regente de seu signo, logo ingressa em Escorpião e intensifica suas emoções, e sua comunicação fica mais profunda. Bom momento para discutir assuntos profissionais. Depois que o Sol ingressar em Escorpião, então será sua saúde que vai exigir dedicação. Organize seu cotidiano.

CÂNCER
Canceriano, este mês de outubro, estará intenso para seu signo. Enquanto o Sol estiver em Libra, ele favorece encontros familiares e compromissos domésticos, bem ao seu estilo. Mas você terá um momento mais intenso quando Mercúrio e Vênus transitarem no signo de Escorpião. Depois que o Sol também entrar no Escorpião, a fase será de mais prazer com quem ama e com seus filhos, se os tiver. Invista energia nestas relações.

LEÃO
Este é um momento bem intenso para leoninos, em geral, especialmente porque Marte ingressará em Libra e vai ajudar bastante na comunicação, porém isso pode deixá-lo mais compulsivo ao se expressar, tenha cuidado. Quando seu regente, o Sol, ingressar em Escorpião, dia 23, procure se unir às pessoas que fazem parte da sua família. Como Mercúrio e Vênus estarão também nesta área, procurem conversar mais.

VIRGEM
Os virginianos têm um início de mês voltado à organização de sua vida financeira, e também para tratar de negócios, com seu regente, Mercúrio, e também Vênus nesta área do seu mapa. Reveja também alguns valores pessoais! Com o Sol no signo de Escorpião, depois do dia 23, se aproxime mais de alguns parentes, ou irmãos, pois isso ajuda sua vida a ficar muito gostosa e animada.

LIBRA
O mês do libriano tem início com o Sol transitando pelo seu signo e ainda seu regente, Vênus, em Escorpião. Tudo isso mostra que está num bom momento para cuidar de si mesmo e ainda das “finanças”. Analise investimentos e gastos neste momento, você pode ganhar um dinheiro esperado. Depois que o Sol ingressar em Escorpião, vai melhorar sua autoestima. Cuidado apenas com atitudes impulsivas trazidas por Marte em seu signo.

ESCORPIÃO
O escorpiniano vai começar um novo ciclo e começa o mês em pleno “inferno astral”. Enquanto não fizer aniversário, o período lhe traz vontade de cuidar de si mesmo, e da beleza, uma vez que Vênus estará aí, então faça o que puder para estar ainda mais atraente! Na medida em que for aniversariando, você estará mais satisfeito com suas coisas começar a se concretizar. Ouça sua intuição.

SAGITÁRIO
Sagitariano, enquanto o Sol estiver transitando por Libra ele expande seus projetos e as amizades. É um bom momento também para traçar estes projetos para os próximos tempos. Você terá muito prazer praticando alguma atividade social e humanitária. Mercúrio, Vênus e depois o Sol em Escorpião o sensibilizam e aumentam sua intuição. Procure mergulhar fundo nos seus sentimentos e emoções mais escondidas para entende-los.

CAPRICÓRNIO
Com o Sol no meio do céu dos capricornianos neste início do mês, e ainda Marte, o conselho astral é que fiquem bem conectados com suas energias pois está na hora de ser reconhecido por tanto que trabalha. Use sua autoridade para conduzir os trabalhos. Mercúrio e Vênus em Escorpião, e o Sol depois do dia 23, mostram um momento para curtir amizades. Os encontros com amigos verdadeiros podem ser enriquecedores.

AQUÁRIO
Aquariano, no período em que o Sol transita pelo signo de Libra, seus pensamentos ficam mais elevados e aumenta sua fé e otimismo. Você começa a perceber que as coisas novas e boas voltarão a acontecer em sua vida. Vênus e Mercúrio transitam por Escorpião, na sua área da carreira, e as pessoas vão admirá-lo bastante. Este astral permanece até o final do mês com o ingresso do Sol também nesta área..

PEIXES
Pisciano, ainda no início deste mês de outubro você vive dias de intensidade amorosa, e de analisar o valor da pessoa amada na sua vida. Ainda neste período, com Vênus e Mercúrio em Escorpião, sua fé e o pensamento positivo ficam mais fortes. Depois virá o Sol no Escorpião, e até viagens podem acontecer. Você terá grandes possibilidades de realizar suas metas. O mais importante é ouvir sua intuição sem ser tendencioso.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário