Os melhores restaurantes de museus da Europa

Rex Whistler no Tate Britain, em Londres.

Esse museu tem simplesmente um dos maiores acervos de arte britânica. A decoração do restaurante Rex Whistler é tão bonita com afrescos nas paredes que você nem vai sentir que saiu das salas de exposição.

Rijks no Rijksmuseum, em Amsterdam.

O Rijksmuseum já é um dos pontos turísticos mais importantes de Amsterdam. Para completar sua visita a uma das melhores coleções de arte do mundo, passe no restaurante Rijks de culinária predominantemente holandesa.

Le Frank na Fondation Louis Vuitton, em Paris.

Mesmo que fique um pouco distante da área mais central de Paris, a Fondation Louis Vuitton vem atraindo cada vez mais visitantes pela qualidade das suas exposições. O restaurante Le Frank que fica no local serve pratos de culinária francesa e também merece uma atenção especial durante uma ida ao local!

Giacomo Arengario no Museo del Novecento, em Milão.

Se você quiser fazer uma refeição com uma das melhores vistas de Milão, o lugar para isso é o restaurante Giacomo Arengario no Museo del Novecento. Fica bem no coração da cidade e é uma oportunidade ótima de jantar olhando para a famosa Piazza del Duomo.

Nerua no Guggenheim, em Bilbao.

O museu Guggenheim é muito comentado pelo mundo afora por sua arquitetura incrível e pela coleção de arte contemporânea maravilhosa que fica nas suas dependências. Além de tudo, o restaurante Nerua dá um toque especial à visita com seus menus degustação e vista para o rio.

Mariana Martins - Mari and the City

Mariana Martins - Mari and the City

Viagens - Europa
28/07/2016 - por Mariana Martins - Mari and the City

Se no passado muitos museus tinham apenas um pequeno café para lanches rápidos, hoje em dia muitos deles têm restaurantes que oferecem gastronomia bem elaborada. Vamos combinar que não é uma ideia ruim! A experiência de conhecer o museu fica ainda melhor com um bom restaurante à disposição depois de ver uma coleção de arte maravilhosa e, eventualmente, exposições temporárias. Aliás, eles acabam atraindo ainda mais o público local (além dos turistas) com esse tipo de estratégia. Como o velho continente tem sempre excelentes museus a serem visitados, veja alguns dos melhores restaurantes de museus da Europa para você fazer uma pequena parada depois das atividades culturais.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário