O SOL EM PEIXES

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
19/02/2014 - por Ana Cristina Abbade

Neste ano o Sol ingressará em Peixes, às 14h48 (hv- SP) do dia 18 de fevereiro. Este período do Sol no signo de Peixes será cheio de novidades planetárias:
– Mercúrio, que está retrógrado desde o início do mês de fevereiro, volta a ficar direto no dia 28 de fevereiro. Por outro lado, outros planetas ficam retrógrados: no dia 1 de março será a vez do planeta Marte, que transita há tempos pelo signo de Libra ficar retrógrado. E, no dia 2, Saturno é quem entra em retrogradação.
– Vênus, que caminhava no signo de Capricórnio desde dezembro passado, ingressa em Aquário no dia 5 de março. O período transcorre mais lento que o passado, com 4 momentos mais estressantes, quando a Lua ativa os pontos da quadratura de Urano e Plutão.

PEIXES – 19 de fevereiro a 20 de março

Regente: Netuno – co-regente: Júpiter
Frase-chave: “Eu acredito”
Rege as ancas e os pés
Peixes é um signo de água, mutável, portanto facilmente adaptável às situações que o cercam. Sensíveis e misericordiosos, os piscianos são bastante suscetíveis a car em uma chantagem emocional e se sacrificar pelos outros. Ou, ao contrário, podem se fazer de vítimas como forma de conseguirem o que desejam. São românticos, sonhadores e sensitivos. É comum viverem no mundo da fantasia ou se iludirem com facilidade.
Mas o pisciano não chega a ser uma pessoa frágil. Muitos são muito ambiciosos e materialistas, talvez pela própria necessidade de se sentirem mais encarnados e menos etéreos. Muitas vezes é difícil para o pisciano ter uma real percepção dele mesmo. Assim como a água numa jarra muda de forma de acordo com a forma do recipiente, ele acaba sempre tomando a forma da pessoa mais próxima. O último signo do zodíaco mistura uma pitada de cada um dos onze anteriores. Com tantos atributos contraditórios somados numa só pessoa, Peixes só poderia ser o que é: um tímido e mutante ser humano. 
Palavras-chave: compaixão, renúncia, sacrifício, fantasia, música, fotografia, cinema, mediunidade.

Como reconhecer um pisciano:
Seu “olhar de peixe morto” lhe é peculiar. Peixes é também um signo de água que sente e saca tudo, sem precisar de palavras, o que provavelmente contribui para acentuar seu ar melancólico. A natureza poética de Peixes, contudo, lhe permite sublimar estas bobagens do dia-a-dia.

Dicas para cada signo neste período:

Áries – Meditação para aquietar a mente. Espiritualidade, intuição

Touro – Amigos e projetos

Gêmeos – Carreira e vida pública

Câncer – Viagens, justiça estudos superiores

Leão – Transformações e valores do parceiro

Virgem – Parcerias e sociedade

Libra – Saúde e trabalho

Escorpião – Filhos, diversão e romances

Sagitário – Família, casa e passado

Capricórnio – Comunicações e negociações; viagens pequenas

Aquário – Finanças e auto-estima

Peixes – Necessidades pessoais, corpo físico.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário