O Sol em Câncer

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
20/06/2016 - por Ana Cristina Abbade

Neste ano, o Sol ingressa no signo de Câncer no dia 20 de junho, às 19h35 (SP), quando se dá o Solstício de inverno, o início do inverno no hemisfério sul, e do verão no hemisfério norte.
Até o fim do mês, Júpiter e Plutão estarão em trígono, facilitando a vida dos nativos de Escorpião e fazendo com que os sagitarianos se aprofundem em suas questões pessoais.
Mercúrio ingressa em Câncer também no finalzinho do dia 29. Enquanto isso, a energia que paira no ar é de emoção, e a família terá mais importância.
No dia 30 Marte, que está em Escorpião, volta ao seu movimento direto. Acelera-se atitudes e decisões que estavam paradas.
Vênus segue junto do Sol, em Câncer, até o dia 12 de julho, quando ingressará no signo de Leão. Mercúrio também ingressa em Leão no final do dia 13. Assuntos obscuros, que andavam à sombra, vêm à luz!

O Sol ingressará no signo de Leão neste ano no dia 22 de julho, às 06h30 (SP).

*******************************************

CÂNCER – 21 DE JUNHO A 22 DE JULHO

Regente: LUA
Elemento: Água
Frase-chave: “Eu sinto”
Rege estômago e seios.

Ao signo de Câncer foi atribuída frase – “Eu sinto”- por ser a expressão mais usada e “sentida” pelos cancerianos. Um signo de Água, feminino, Câncer é a expressão integral da emoção e da percepção feminina a tudo que o cerca. São reativos à ação dos outros.
Movidos pela emoção, os cancerianos tem muita sensibilidade para perceber energias, mesmo que sutis. Estabelecem, mesmo que inconscientemente, uma empatia com o ambiente e pessoas onde estão, o que os torna bastante vulneráveis tanto física como emocionalmente.
São maternais, chorões e um tanto preguiçosos. O desejo é que conta acima de qualquer lógica e se as coisas não saem a sua maneira, faz “birra” como uma criança. Extremamente românticos e sonhadores ainda acreditam em contos de fadas. Dotados de uma memória impressionante, acabam tendo como problema mágoas e ressentimentos. A família tem um peso muito importante em suas vidas, principalmente a mãe.

Palavras-chaves: Sensibilidade, dramaticidade, maternidade, melancolia, mediunidade.

Cada signo deve estar atento às seguintes questões:

Áries – Família, casa e passado

Touro – Comunicações e negociações; viagens pequenas

Gêmeos – Finanças e auto-estima

Câncer – Corpo, imagem pessoal e necessidades pessoais

Leão – Espiritualidade, intuição

Virgem – Amigos e projetos

Libra – Carreira e vida pública

Escorpião – Viagens, justiça estudos superiores

Sagitário – Transformações e valores do parceiro

Capricórnio – Parcerias e sociedade

Aquário – Saúde e trabalho

Peixes – Filhos, diversão e romances

Comente esse post!

Deixe seu Comentário