O balneário mais charmoso do Uruguai

Aeroporto Internacional

Conrad

Playa Brava

Playa Mansa

Porto de Punta del Este

Punta del Este

Restaurante Los Caracoles

Maria Canedo

Maria Canedo

Gastronomia
13/03/2017 - por Maria Canedo

Quem gosta de passar um feriado tranquilo em um destino que une criatividade com sofisticação, Punta del Este é o lugar perfeito.

Punta del Este é assim: em cada esquina você encontra o azul do mar se confundindo com o azul do céu. A melhor época para se visitar Punta é o verão, que acontece de dezembro a março. Como qualquer praia de veraneio, você pode se surpreender negativamente com a cidade durante o período de inverno, pois nem todos os estabelecimentos abrem e a cidade fica deserta.

Para chegar em Punta del Este, nós pegamos o vôo para Montevidéu, parando em um aeroporto super charmoso chamado Aeroporto Internacional de Carrasco e contratamos um transporte particular para nos levar até Punta. Levou em torno de 1h30 para chegarmos, onde ficamos hospedados próximo ao porto, onde de um lado fica a Playa Mansa e de outro fica a Playa Brava. Punta é rodeada de praias como José Ignácio, Playa de Los Ingleses, La Barra, entre outras, além passeios como museus, a encantadora Casa Pueblo, infinitas lojas de marca, restaurantes deliciosos, hotéis sensacionais, enfim, Punta del Este com certeza vai superar e atender todos os gostos.

A Playa Mansa é muito gostosa e recebe esse nome por não ter ondas e o mar ser muito calmo. Diferente das praias brasileiras, nós encontramos areia grossa, águas-vivas e uma brisa muito refrescante, permitindo passar horas tomando um banho de sol. As praias de Punta começam a bombar a partir do meio dia, pois a cidade é muito badalada e noturna!

Do lado oposto temos a Playa Brava, que como o próprio nome diz, o mar possui ondas constantes e fortes, além do mar congelante em pleno verão. A Playa Brava é famosa pela escultura ao ar livre chamado de Los Dedos, onde a mão surge na areia como um símbolo de Punta del Este, representando o homem surgindo a vida. A escultura leva a assinatura do artista plástico chileno Mario Irrazpabal, e deve fazer parte do seu roteiro de visitas na cidade.

Como eu disse, tem diversos restaurantes deliciosos que devem ser parada obrigatória em Punta. O hotel Fasano Las Piedras oferece um excelente serviço gastronômico, Nuna Cocina Peruana, Conrad Punta del Este Resort & Casino (imperdível), Olivia Resto, Churros do Manolo e Los Caracoles, além de padarias deliciosas espalhadas pelo centro. Los Caracoles é um restaurante super tradicional da cidade que oferece muito sabor ao seu paladar. Cuidado com a conta nos restaurantes, em Punta não existe troco e o ideal é sempre pagar com o valor arredondado. Isso serve para os taxis também (não se esqueçam de trocar alguns Pesos Uruguaios no aeroporto, mesmo que lá aceitem dólar e real).

Eu tenho uma paixão especial por portos. Em qualquer cidade turística eu procuro conhecer o porto, em Punta, ele fica entre a Playa Mansa e a Playa Brava. Olhando a cidade por outro aspecto, sua arquitetura possui uma horizontalidade bem característica. Além de não ser permitidos construir prédios altos, o estilo se propaga entre os prédios antigos, rústicos e simétricos, com os prédios atuais oferecendo uma contemporaneidade linda de concreto aparente.
Na próxima coluna vou compartilhar fotos lindas e especiais da encantadora Casa Pueblo e do incrível mudeu chamado Museo Ralli, que tive o prazer de conhecer e apreciar obras de arte do Salvador Dalí. Sou fã!

Entre em contato através do email contato@dietaecaviar.com

Comente esse post!

Deixe seu Comentário