No clima de SPFW: confira leituras para quem ama moda

A Seleção, Kiera Cass
Em Illéa, antigos Estados Unidos, onde a desigualdade social é incitada pela divisão em castas, a Seleção pode ser a grande oportunidade para garotas de todo o país tentarem um futuro mais promissor. Mas apenas 35 delas ganham a chance de disputar o coração do príncipe Maxon e o posto de princesa e futura rainha de Illéa. America Singer, da casta Cinco, não tem o sonho de estar na Seleção, mas acaba sendo sorteada e, devido às dificuldades financeiras que sua família enfrenta, se vê obrigada a deixar seu grande amor, Aspen, para trás e participar da competição. Ela não tem intenção de lutar de verdade pela coroa, no entanto, quando descobre que Maxon é totalmente diferente do que havia imaginado, suas intenções pode mudar. Leia a resenha completa aqui!

Cabeça de Vento, Meg Cabot
Emerson Watts é uma adolescente normal: não é extraordinariamente bonita, nem feia demais; é super inteligente e tira notas boas; tem um lado revoltado e até revolucionário; e seu passatempo preferido é jogar JourneyQuest com seu melhor amigo – e paixão secreta – Christopher Maloney. Isso tudo até o dia em que ela é obrigada a acompanhar a irmã mais nova, Frida, em um evento na Stark , poderosa rede de lojas odiada por ela e Christopher, e é vítima de um grave acidente. Leia a resenha completa aqui!

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella
Becky Bloom é jornalista financeira, mas, ironicamente, está sempre gastando mais do que pode. Afinal, que culpa ela tem se as liquidações são sempre tão irresistíveis? No entanto, tudo tem seu preço e, graças ao consumismo desenfreado, Becky se afunda em dívidas e passa a literalmente fugir do gerente do banco. Em Os Delírios de Consumo, Sophie Kinsella narra as desventuras de Becky de maneira divertida, inteligente e, claro, recheada de romance e surpresas!

Bling Ring – A Gangue de Hollywood, Nancy Jo Sales
No final de 2008, os adolescentes Rachel Lee e Nick Prugo entraram na propriedade de Paris Hilton em Hollywood e levaram alguns dos valiosos pertences da socialite. A invasão foi tão bem-sucedida que abriu portas não só para outras visitas à residência de Paris, como também às casas de outras celebridades, entre elas Rachel Bilson e Brian Austin Green. Em fevereiro de 2009, Nick e Rachel invadiram a propriedade de Audrina Patridge, famosa pelo reality show The Hills, e foram flagrados pelas câmeras de segurança. As imagens foram veiculadas pela mídia, mas não foram o suficiente para que as autoridades identificassem os culpados. Com isso, a confiança de Nick e Rachel apenas cresceu e a gangue de Hollywood ganhou novos membros. Ainda em 2009, os adolescentes invadiriam as casas de Orlando Bloom e Lindsay Lohan antes de serem finalmente pegos. A polícia, no entanto, ainda não tinha como provar que a então batizada Bling Ring era realmente a culpada pelos roubos. Até Nick confessar os crimes e entregar seus cúmplices. Leia a resenha completa aqui!

Nadia Tamanaha

Nadia Tamanaha

Literatura
21/10/2015 - por Nadia Tamanaha

Para quem gosta de moda, é difícil pensar em outro assunto durante o São Paulo Fashion Week, que está acontecendo nesta semana lá na Bienal do Parque do Ibirapuera. Então, para fugir um pouco da semana de moda, mas não sair completamente do tema, selecionei 4 sugestões de livros para quem gosta do universo fashion!

Gosta de livros? Vem comigo!

Minha primeira indicação é A Seleção, o primeiro volume da série homônima de Kiera Cass. A trama se passa num futuro distópico e narra a história de America Singer, que é obrigada a participar de uma espécie de reality show para que o príncipe Maxon escolha sua futura esposa. Além de se passar num verdadeiro palácio, a trama de A Seleção é recheada de vestidos e modelitos maravilhosos e dar vida a eles ficará por conta da sua imaginação!

Bling Ring – A Gangue de Hollywood, obra de não ficção de Nancy Jo Sales que virou filme com Emma Watson, tem uma pegada totalmente diferente de A Seleção, mas fala muito sobre o mundo da moda e da fama. Na obra, a jornalista relata as investigações sobre o caso dos adolescentes Rachel Lee e Nick Prugo, que invadiram a propriedade de Paris Hilton em Hollywood, e também faz uma análise sobre a sociedade do consumo e a relação paradoxal entre celebridades e anônimos nos tempos de internet.

A próxima indicação é Cabeça de Vento, da trilogia homônima de Meg Cabot, que é mais uma série bem teen, mas cheia de mistérios e super bem amarrada. Na trama, a protagonista Emerson Watts troca de corpo com a top Nikki Howard e precisa aprender a viver no mundo da moda ao mesmo tempo em que tenta recuperar sua antiga vida. E, por último, mas não menos importante, o clássico Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, o primeiro volume da série de Sophie Kinsella, que também virou filme, com Isla Fisher no papel principal. Além de narrar as aventuras consumistas da divertidíssima Becky, a série ainda leva as leitoras a lojas e liquidações incríveis de Londres e Nova York. Tem como não amar?

Na galeria, você confere mais detalhes sobre os livros!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário