Mulheres power: 6 biografias inspiradoras para adicionar a lista de leitura já

Minha História, por Michelle Obama

Aprendizados: Minha Caminhada Para Uma Vida Com Mais Significado, por Gisele Bundchen

Eu Sou Malala: A História Da Garota Que Defendeu O Direito À Educação E Foi Baleada Pelo Talibã, por Malala Yousafzai e Christina Lamb

Elza, por Zeca Camargo

Frida – A Biografia, por Hayden Herrera

Hebe: A Biografia, de Artur Xexeo

11/03/2019 - por We Pick

Que tal incluir alguns livros com histórias poderosas de grandes mulheres para a leitura obrigatória de 2019? Aproveite para colocar o hábito de ler em dia e ainda se inspirar – e prestigiar! – figuras importantes que contribuíram de alguma forma com o mundo e com a história feminina e quem têm muito a nos ensinar.

1- Minha História, por Michelle Obama

Uma das vozes norte-americana femininas mais ativas na defesa pelos direitos das mulheres e pela inclusão racial, Michelle teve um papel importantíssimo durante os anos em que o seu marido, Barack Obama, foi presidente dos Estados Unidos. Não à toa, a biografia da ex-primeira-dama se tornou um best-seller logo após o lançamento. Em uma narrativa sincera e íntima, a advogada e ativista conta sobre os períodos de grandes feitos que conquistou durante o tempo em que ocupou a Casa Branca, mas também mostra ao leitor a sua intimidade, relatos da infância, os momentos de dificuldades e até fracassos que enfrentou na vida. Uma leitura inspiradora!

2- Aprendizados: Minha Caminhada Para Uma Vida Com Mais Significado, por Gisele Bundchen

Além de um ícone da moda, a modelo famosa mundialmente também é um dos grandes símbolos pela luta em defesa do meio ambiente e por uma vida com mais conexão. Em sua obra biográfica, Gisele conta sua história desde o início, quando ainda morava com a família no interior do Rio Grande do Sul, até ser descoberta por um olheiro durante uma viagem à São Paulo e se tornar uma das tops mais conhecidas do mundo fashion. A musa também reflete sobre quem é por trás da imagem de ubermodel e os ensinamentos que a ajudaram a construir uma jornada mais significativa e feliz.

3- Eu Sou Malala: A História Da Garota Que Defendeu O Direito À Educação E Foi Baleada Pelo Talibã, por Malala Yousafzai e Christina Lamb

Malala é um símbolo de resistência e de luta pelo direito das mulheres. Aos 16 anos, a menina, que vivia em um vilarejo ao norte do Paquistão sob o domínio do regime Talibã, decidiu desobedecer as ordens do grupo radical e lutou para poder estudar. Porém, em 2012, enquanto voltava da escola, Malala foi surpreendida com um tiro na cabeça como represália por suas atitudes. A ativista sobreviveu e intensificou ainda mais a sua luta pela educação das mulheres, sendo reconhecida por seu empenho como a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Neste livro, é possível acompanhar a infância e adolescência da garota que se tornou símbolo pela liberdade feminina no Paquistão e no mundo.

4- Elza, por Zeca Camargo

Sem dúvida, Elza Soares é um ícone da música brasileira. Com uma voz marcante e uma presença ainda mais simbólica, a cantora narrou sua história ao jornalista Zeca Camargo e contou desde o início de sua vida em uma infância pobre até o sucesso premiado que alcançou. Uma jornada intensa, com muita luta e talento.

5- Frida – A Biografia, por Hayden Herrera

Muito mais que um símbolo da mulher latino-americana, uma ativista engajada e uma artista incrível, Frida Kahlo era uma pessoa com grandes lutas pessoais. Nesta biografia, é possível conhecer o lado humano da pintora, além da importante figura histórica que ela foi e os detalhes de sua vida e personalidade.

6- Hebe: A Biografia, de Artur Xexeo

Em agosto deste ano, estreia o esperado filme sobre a vida da apresentadora mais querida do Brasil. Mas, enquanto a produção não chega aos cinemas, dá para descobrir a história desse marco da televisão brasileira lendo a sua biografia. Com depoimentos de artistas que trabalharam e conviveram de perto com a Hebe e relatos de familiares, é possível saber um pouco mais sobre essa grande mulher.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário