Horóscopo de Julho

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/07/2014 - por Ana Cristina Abbade

Este mês de julho começa com uma Lua Nova no signo de Câncer! Esta é sempre uma condição favorável, pois a Lunação é um marco de novos inícios.

Logo no dia 2, o planeta Mercúrio volta a ficar direto, no signo de Gêmeos, abrindo espaço para diálogos e negociações. No dia 13, ele ingressa em Câncer, deixando as preocupações e pensamentos voltados à família e às pessoas em geral.

O grande acontecimento do mês se dá no dia 16, quando o planeta Júpiter, que estava há um ano em Câncer, ingressa no signo de Leão, aumentando a necessidade de moral e nobreza de caráter. Sorte para os leoninos e os nativos dos demais signos de fogo, Sagitário e Áries.

No dia 18 Vênus ingressa em Câncer e a família ganha atenção e afetos especiais. Ainda neste mês, no dia 25, Marte ingressa em Escorpião, onde estará em casa mostrando seu potencial mas aumentando a irritabilidade. Conflitos mundiais podem ganhar força.

Finalmente no dia 22, às 18h29 (SP), o Sol ingressará no signo de Leão. Quando o Sol já estiver em Leão, as energias estarão bem mais calmas e a alegria predomina no cenário astral!

PREVISÃO PARA CADA SIGNO

ÁRIES
Com o Sol em Câncer no começo do mês, você fica mais caseiro e saudosista. Você deve aproveitar que logo Mercúrio fica direto novamente para ter bom contato com seus irmãos e parentes mais próximos e manter uma boa conversa com eles. Júpiter ingressando em Leão no meio do mês vai lhe abrir um período de maior criatividade e romantismo também. Ainda neste mês, no dia 25, seu regente, Marte ingressará deixará o signo de Libra e sua vida vai fluir com muito mais rapidez do que tem sido desde o início do ano.

TOURO
Enquanto o Sol estiver em Câncer, os negócios ganham força e sua habilidade em se expressar está mais enfática, o que pode lhe trazer sucesso e lucros. Vênus, regente de seu signo, no meio do mês ingressa em Câncer também e ressalta ainda mais esta questão favoravelmente. Quando o Sol ingressar em Leão, será a vez da família querer sua atenção. Marte também muda de signo ainda neste mês e atinge sua vida a dois e as parcerias em geral. Tenha cuidado para não se irritar à toa nesse assunto.

GÊMEOS
Finalmente, começando o mês, seu regente volta ao movimento direto e sua vida vai cada vez melhor. Você sente cada dia mais pique e energia – o que fazer com isso? Cabe a você decidir, pois possibilidade de realização o universo também lhe traz. Esta é uma boa hora para manter seu foco ou aprender a usá-lo, pois com o Sol em Câncer sua vida financeira e seus valores pessoas estão em destaque. Depois que o Sol ingressar em Leão, você terá mais facilidade para falar e se comunicar, o que também facilita seus negócios e acordos profissionais.

CÂNCER
O Sol transita pelo seu signo até dia 22 e é hora de renascimento e de fazer um balanço do que foi seu ano e do que pretende realizar neste que se inicia. Mercúrio e Vênus também estarão em seu signo a partir da metade do mês, o que o ajuda na vida financeira e amorosa. É um bom momento também para dar atenção ao seu corpo e para fazer algum tratamento estético. Tudo que for ligado à beleza e arte. Sua sensibilidade também estará maior neste período o que vai conduzí-lo a tomar decisões acertadas.

LEÃO
Neste mês você estará em pleno inferno astral, o que não significa que seja um período ruim, mas uma fase de preparo para o novo ano que está para chegar. O importante é que Júpiter ingressa em seu signo no dia 16, dando início a um ciclo de um ano de oportunidade de crescimento. Mercúrio e Vênus também em Câncer depois da metade do mês aumentam sua sensibilidade e seria aconselhável fazer um pouco de meditação para sair um pouco da mente. Fique em silêncio quando puder mas sempre ligado ao que se passa ao seu redor.

VIRGEM
Em julho, seu regente Mercúrio segue seu caminho direto, melhorando muito sua vida. Neste mês sua vida social estará dando o tom, além de que o contato com amigos será muito precioso. Depois da metade do mês, Mercúrio e Vênus em Câncer aumentam sua percepção num campo mais sutil, que será benéfico para construir amizades sinceras. Você tem tudo para começar a construir seu castelo em bases sólidas, então, se entregue. Depois que o Sol entrar em Leão você deverá meditar e refletir mais sobre a vida.

LIBRA
Libriano, enquanto o Sol estiver em Câncer é sinal de que sua carreira toma toda sua atenção. Neste mês você ainda vai contar com a ajuda de Vênus e de Mercúrio que, apesar de todas as tensões astrais, vão dar uma boa contribuição para ter sucesso no que executar. É preciso ser firme se quiser alcançar suas metas e não vacilar quando pintar alguma indecisão. Elabore previamente o que pretende fazer e apresente um plano de execução sólido consistente para obter êxito.

ESCORPIÃO
Você tem um mês gostoso. Há uma vibração mais positiva que o impulsiona para batalhar pelo que quer, o que lhe dá um pique bem mais elevado. A espiritualidade, ideais de vida e a religiosidade ocupam lugar de destaque na sua vida neste momento, com o Sol em Câncer e depois com Mercúrio e Vênus. Quando o Sol entrar em Leão, você terá a chance de colocar em prática tudo que tem planejado. Seus projetos serão bem aceitos, seja no trabalho ou mesmo no meio social. É hora de atuar com a sua profundidade!

SAGITÁRIO
O Sol em Câncer no início do mês dá ao sagitariano a possibilidade de perceber melhor o valor dos outros e das pessoas mais próximas de suas relações. Alguns assuntos pendentes podem ser solucionados, pois somente assim você conseguirá reverter o que não anda bem. Aproveite este mês para mudar o que está precisando. Isso vai deixá-lo ainda mais forte. Depois que o Sol ingressar em Leão, você viverá uma fase mais alegre e uma viagem pode ser muito compensadora.

CAPRICÓRNIO
Quando o Sol está em Câncer, os capricornianos têm a chance de vivenciar as parcerias profundamente. Neste ano, ainda antes do Sol sair do signo, Mercúrio e Vênus também se encontrarão no signo oposto ao seu, trazendo sorte no amor e nas associações (caso você tenha alguma sociedade). O diálogo e o bom entendimento com quem está mais próximo é o mais recomendado neste momento. De todo modo, este é um mês para viver intensamente e ajustar os ponteiros com quem precisa.

AQUÁRIO
Os aquarianos começam bem este mês de Sol na sua área de trabalho, cotidiano e saúde. O período é de maior energia e dinamismo. É aconselhável agir se quiser começar algum novo empreendimento agora que Mercúrio está em boa condição Se você está atrás de um novo emprego ou trabalho, ficar parado não vai levá-lo a lugar nenhum. Invista seu tempo e energia nesta área pois, quando o Sol ingressar em Leão, o amor vai tomar sua atenção. Depois do dia 25, você será bem visto na sua carreira e vida social.

PEIXES
Este é um mês muito positivo para os piscianos. Os romances e a diversão estarão colorindo seus dias, portanto tente curtir cada bom momento com quem ama com entrega e dedicação! Para quem tem filhos, sabemos que o mês é de férias, gostoso para curtir as crianças e liberar seu lado criança também. Há novidades rolando e você passa a ser o personagem principal deste palco iluminado. Viva esses dias intensamente, pois depois do dia 23 em diante será tempo de se dedicar ao trabalho e ao cotidiano.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário