8 melhores plantas para decorar seu banheiro

Costela-de-adão

Por serem resistentes, são ótimas plantas de banheiro. Popular para os ambientes menores, porque é fácil de cuidar e ficam ótimas em cestas penduradas ou vasinhos. Elas também gostam de umidade então o vapor do seu chuveiro as farão felizes!

Lírios

Suas belas flores brancas são uma boa mudança das opções para variar o padrão de plantas com cores escuras em interiores escuros. De bônus, elas ainda purificam o ar. Dica: uma das melhores maneiras de regá-las é no chuveiro mesmo para amortecer as folhas!

Aloe vera

Os benefícios de acalmar as queimaduras e ajudar na cicatrização de feridas do aloe vera são amplamente conhecidos. Então, não existe melhor lugar para manter a espécie do que ao lado de seus produtinhos de beleza e artigos de higiene pessoal! Elas precisam ser regadas profundamente, mas cuidado: espere ela absorver toda água para evitar a podridão das raízes.

Órquideas

As orquídeas têm reputação de serem “nervosinhas”, mas desde que recebam o que precisam, podem prosperar dentro de casa. São coloridas e elegantes! Como é uma planta tropical, os banheiros oferecem condições ideais de crescimento em termos de umidade. Elas crescem mais em luz clara e indireta. Se seu banheiro não tiver janelas, isso pode resultar em menos flores.

Bambu da sorte

Não é tecnicamente bambu, mas são ótimas opções para se ter em casa. E caem bem em um banheiro que tem luz indireta e não deve ser exposto à luz solar direta. A melhor parte é que você nem precisa cultivá-los no solo, tornando-os quase que um objeto decorativo. Mantenha o bambu da sorte em um recipiente com pedras com o nível da água acima das raízes. Ficará lindo!

Clorofito

Elas se adaptam facilmente a qualquer condição ambiental, de modo que cria-las no banheiro é perfeito já que os níveis de temperatura, umidade e luz flutuam constantemente. Deixe-as secar entre as regadas e corte as folhas se eles ficarem muito grandes. Na primavera, os clorofitos produzem raminhos, que você pode replantar.

Espada-de-São-Jorge

Elas podem passar semanas sem atenção ou água e ainda estarão maravilhosas! Suas folhas com diferentes tonalidades de verde chamam a atenção. Como os lírios, ajudarão a limpar o ar em sua casa, e você não precisa ter uma programação de rega para mantê-las felizes. São ótimas para áreas de pouca luz, então coloque-os em um canto de banheiro, ao lado do vaso sanitário, por exemplo.

Suculentas

Primeiro escolha o tipo certo!
Geralmente, as suculentas com folhas mais verdes se darão melhor dentro de casa, e elas não requerem muita água. Se o seu banheiro é mais escuro, tente não juntar muitas suculentas para que possam obter a maior luz possível.

07/12/2018 - por We Pick

Quem ama plantas sabe como elas podem dar um up em qualquer espaço instantaneamente: adicionam um toque de cor e frescor, e algumas podem até ajudar a melhorar o ar da casa. E qual melhor espaço para se refrescar do que o banheiro? Embora nem sempre seja o cômodo principal que você considere decorar com uma planta, seu banheiro realmente oferece condições de crescimento ideais para certas espécies, pois tem temperatura úmida e muitas vezes quentes. Por isso, listamos os tipos perfeitos. Confira!

Fonte: PopSugar

Comente esse post!

Deixe seu Comentário