Mariana Sampaio conta o que descobriu com a maternidade

Foto: Reprodução/Instagram

07/09/2019 - por We Pick

Mari Sampaio está com uma vida totalmente nova. A pequena Luísa nasceu em fevereiro deste ano e já está arrasando nas fotos com a mamãe – é muita fofura! Conversamos com a Mari para saber três lições que aprendeu após se tornar mãe, olha só:

Lidar com amamentação
“Eu descobri que a amamentação era mais difícil do que eu achava. Apesar de eu saber que poderia ser um pouco dolorido, eu sofri bastante com as dores e isso me mostrou como eu era totalmente dependente disso. Então, eu acho que foi uma das partes mais complicadas, tanto eu me adaptar com a dor, quanto eu aceitar que aquele momento era único e importante – e, consequentemente, dar prioridade total a isso. Claro que eu me frustrei em alguns momentos, mas foi uma adaptação mais difícil do que eu imaginava”.

Ser paciente
“Eu aprendi a ser muito mais paciente porque, de fato, tem um outro ser humano que depende totalmente da gente e que tem as manias e vontades dele. Precisamos aprender a lidar com as adversidades de uma mini pessoa que, além dela ser diferente, ela depende da gente. Então, às vezes ela não vai dormir na hora que a gente quer e isso acaba sendo um pouco frustrante, mas não deveria ser porque temos que aprender a lidar com as diferenças de todas as pessoas, não só a de um bebê. É um exercício diário para esse aspecto da nossa vida. Isso tem sido muito importante para mim”.

Amar sem medida
“Descobri um sentimento que vai além do amor. Eu brinco que deveria existir um outro nome para amor de mãe porque não é só amor, é algo totalmente diferente e grandioso. Eu realmente não sei explicar esse sentimento, é um cuidado, uma proteção muito grande. Esse amor, muitas vezes, envolve até a culpa por querer que tudo seja perfeito e, ao mesmo tempo, é a melhor sensação do mundo”.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário