Malhar faz bem ao cérebro

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
17/11/2014 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

Saiba porque a atividade física estimula o desempenho do seu cérebro e vice-versa.

A expressão mente sã, corpo são é usada como slogan de uma vida saudável. Isso porque regular atividades físicas com as mentais traz benefícios ao equilíbrio do corpo.

Quando há prática de exercícios de força e aeróbicos em nível moderado, o corpo libera a produção de hormônios responsáveis pelo combate ao stress, à insônia e à depressão.

Malhar regularmente estimula a disciplina, melhora o foco e a força dos neurotransmissores do cérebro, potencializando as atividades de todo o corpo.

Da mesma forma que aliar os exercícios à dieta melhora a forma física. Na força mental também é assim.

Leitura regular, palavras cruzadas e fazer neuróbica vai ajudar seu cérebro a pensar mais rápido e a utilizar melhor suas funções, já que, ao se concentrar, sua memória será potencializada.

Fazer atividades comuns só que ao contrário, tal como escrever com a mão esquerda se você é destro, ou andar para trás quando for à academia podem melhorar ainda mais as funções cerebrais.

Alimentos ricos em ferro, zinco e vitamina E, aliados aos estímulos do cérebro e a atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana irá turbinar o seu corpo, mostrando que corpo sarado e miolo de isopor não se aplica mais.

Malhar o cérebro e o corpo também se aplica às crianças e aos idosos, que ficarão mais atentos, menos ansiosos, e com a memória e o corpo sarados.

Belicosa.com.br
#belicosa55 instagram

Comente esse post!

Deixe seu Comentário