9 filmes com cenários em destinos paradisíacos

Sob o Sol da Toscana
Foto: Reprodução

Cartas para Julieta
Foto: Reprodução

Comer, Rezar, Amar
Foto: Reprodução

O Turista
Foto: Reprodução

Para Roma Com Amor
Foto: Reprodução

A Princesa e o Plebeu
Foto: Reprodução

Maria Mazza

Maria Mazza

Dica de Viagens
18/06/2020 - por Maria Mazza

Estamos atravessando um período onde nossa vontade de viajar está um pouco “aquietada”, então me lembrei que já fiz viagens com amigas (e mesmo sozinha) passando por alguns lugares que eu já havia visto em filmes. Que delícia poder ver uma paisagem e lembrar de uma cena específica e até mesmo romântica!

Particularmente, acho a Itália perfeita para isso, pois quando se caminha pelas ruas já nos sentimos fazendo parte de um filme. O país por si só inspira as mais belas experiências, belos panoramas, cidades, grande culinária, história e, bem, quem nunca pensou em viver um grande amor na Itália? Quanto mais saímos do eixo lotado de turistas, mais as sensações vão aflorando, os sabores se afirmam e, enfim, nossos começam a admirar toda e qualquer imagem.

Selecionei alguns filmes abaixo para viajar sem sair de casa:

Sob o Sol da Toscana (2003)
Sob o sol de Toscana acontece na região de mesmo nome, porém algumas locações acontecem em Positano (Costa Amalfitana). Uma escritora americana, interpretada por Diane Lane, se divorcia e recebe como presente de amigas um pacote turístico para a Itália. Acaba comprando uma casa na Toscana e começa a interagir com as pessoas de lá.

Cartas para Julieta (2010)
Foi filmado em diferentes regiões da Itália, desde Verona até Siena. Uma escritora viaja com o noivo e, em Verona (cidade de Romeu e Julieta), acaba descobrindo uma antiga carta de amor. A partir daí, ela começa a responder cartas, juntamente com outras voluntárias.

Na realidade isso existe mesmo. Um grupo de voluntárias respondem cartas endereçadas à Julieta, para quem quiser conselhos amorosos – e ainda respondem na língua de quem as enviou! Vale a pena ver essa comédia romântica que vale pelos belíssimos lugares !

Pão e Tulipas (2000)
Viajando com uma família grande, Rosalba acaba sendo esquecida em uma parada na estrada. Ela acaba indo conhecer Veneza e repensa em toda a sua vida, como esqueceu seus sonhos em troca da família, seus desejos… É um bom filme para pensarmos na vida como um todo.

Comer, Rezar, Amar (2010)
A trama também gira em torno de uma escritora que se divorcia. Julia Roberts larga tudo e tira um ano sabático e resolve ir a 3 lugares: Itália, Índia e Indonésia. Na parte da Itália, em Roma, ela aprende o dolce far niente – uma mistura de descanso, amizades e diversão regada à uma culinária maravilhosa. Apaixonante!

O Turista (2010)
A criminosa Angelina Jolie é perseguida pela polícia francesa e se envolve com um professor (Johnny Depp). Os dois acabam fugindo para nada menos que Veneza!

Cinema Paradiso (1988)
Esse filme é fantástico! Assisti tantas vezes que em minha recente viagem estiquei o roteiro até Cefalu (Sicilia) para ver parte de algumas cenas do filme. As primeiras cenas acontecem em Roma, mas o ponto forte é a Sicilia mesmo. Existe uma cidade fictícia chamada Giancaldo, mas as de Cefalu e Castelbuono são verdadeiras.

Uma Janela Para o Amor (1985)
Passado em Florença com um belíssima paisagem. Um romance onde a protagonista viaja com sua prima para a cidade e acaba se apaixonando por lá!

Para Roma Com Amor (2012)
Feito por Woody Allen nem todas as cenas foram gravadas em Roma. Muitas delas se passaram nos famosos estúdios de Cinecitta, que fica próximo à cidade, mas a maioria acontece em Roma mesmo com suas pequenas ruas e também monumentos famosos como Piazza San Pietro e a Fontana di Trevi.

A Princesa e o Plebeu (1953)
É um clássico com Audrey Hepburn e Gregory Peck! Podemos ter uma ideia de como era Roma nos anos 50 e novamente um casal se apaixonando por lá.

Estes são alguns, mas a lista continua com De encontro com o Amor (2005), Elza e Fred (2005), Cassino Royale (2006), Um sonho de Amor (2011), Beleza Roubada (1996) e muitos outros. Então, se procura inspiração para uma próxima viagem, assistir filmes pode ser uma ótima fonte e afirmo que quando você chegar ao local já assistido, vai ter uma outra impressão deliciosa de ‘intimidade’ com o local!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário