Veja 5 livros que dão (mais) vontade de viajar

A Culpa é das Estrelas, John Green
O livro de John Green é famoso pelas lágrimas que causa, mas, além de me emocionar e me fazer refletir sobre a vida, A Culpa é das Estrelas também me deu vontade de ir a Amsterdã. Na trama, os protagonistas Hazel e Gus fazem uma viagem rápida à capital holandesa, mas que é o suficiente para conhecer os famosos canais da cidade e o museu de Anne Frank. Em uma das cenas da adaptação cinematográfica do livro, Hazel e Gus compartilham um momento super emocionante sentados em um banco entre a Leidsegracht e a Herengracht, que se tornou ponto turístico após o lançamento do longa. Para ler mais sobre A Culpa é das Estrelas, clique aqui!

A Lua de Mel, Sophie Kinsella
Eu sempre quis conhecer a Grécia, especialmente Santorini, e A Lua de Mel se passa exatamente no país, mas na ilha fictícia de Ikonos. No entanto, a história criada por Sophie Kinsella já é o suficiente para se imaginar nas praias reais e paradisíacas da Grécia, além de se divertir com um romance super fofo. Para ler mais sobre A Lua de Mel, clique aqui!

Cadê você, Bernadette?, Maria Semple
Além de ser uma história intrigante e cheia de mistério, Cadê você, Bernadette? se passa em um destino super exótico: Ushuaia, que também é conhecida com “fim do mundo” e fica na Argentina. Eu conheci a cidade, que, apesar da fama, é super turística, antes de ler o livro e posso dizer que foi uma viagem incrível e que relembrá-la com a leitura foi demais. Para ler mais sobre Cadê você, Bernadette?, clique aqui!

Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven
Pelo título, Por Lugares Incríveis poderia ser um livro totalmente sobre viagens, no entanto, a obra de Jennifer Niven é muito mais do que isso. O livro fala sobre lugares incríveis que, na verdade, não são lugares e, sim, pessoas, mas também enaltece locais especiais em Indiana, nos Estados Unidos – no final do livro, tem até uma lista de 28 pontos para conhecer no estado. Confesso que não tenho uma vontade específica de conhecer Indiana, mas o livro é maravilhoso e a viagem pela história vale a pena! Para ler mais sobre Por Lugares Incríveis, clique aqui!

Um Dia, David Nicholls
Eu recomendo Um Dia pela história arrebatadora e pela narrativa epistolar incrível desenvolvida por David Nicholls. No entanto, é inegável que a trama, que é recheada de viagens, também dá uma vontade danada de explorar novos destinos! Um Dia se passa basicamente em Londres (que eu amo), mas foi Edimburgo, e mais especificamente o Arthur’s Seat, que entrou no meu radar após a leitura. Para ler mais sobre Um Dia, clique aqui!

Nadia Tamanaha

Nadia Tamanaha

Literatura
24/08/2017 - por Nadia Tamanaha

Quem gosta de viajar nem precisa de incentivo para querer conhecer novos lugares. Mas algumas coisas simplesmente têm o poder de dar ainda mais vontade de explorar o mundo e, para mim, a literatura é uma delas. É bem ver que, por meio dos livros, conhecemos vários lugares incríveis, muitos que nem existem de verdade. Mas, ao mesmo tempo, não tem nada como ver o mundo com os próprios olhos e é aí que a literatura deixa de ser um universo particular para se tornar uma inspiração.

Girl Power nos livros: conheça personagens inspiradoras
Confira leituras para quem ama moda

Já falamos aqui sobre livros que se passam em Paris, o que é divertido para quem já conhece a cidade e serve como uma prévia para quem sonha em desembarcar na capital francesa. Para hoje, fiz uma seleção de obras que me deram vontade não apenas de viajar, mas de conhecer ou voltar a lugares específicos desse mundão! Quer saber quais são? Navegue pela galeria!

Nádia Tamanaha
@namanita
www.alemdolivro.com

 

 

 

 

 

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário