Like a Dog!

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
02/09/2014 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

Já pensou em tratar sua namorada ou parceiro como um cão? Isto é o que sugere um estudo sobre o comportamento humano. Assim quem treina um cão, sabe o que fazer numa relação.

Dê espaço! Relacionamentos perdem o interesse mútuo porque não têm espaço para falar o que sentem, ter um hobby, ou jogar conversa fora com os amigos porque a relação sufoca.

Já pensou em criar um São Bernardo de 10 meses dentro do seu quarto? A dica é a mesma para as relações. Têm que ter espaço ou o cão vai destruir tudo!

Seja breve, mas delicado. Treinadores de cães sabem que a falta de comunicação gera confusão no cão. Então, clareza é a resposta.

Fale o que pensa e deseja. Comunique seus interesses de forma clara e gentil.

Quando a outra parte vacilar, evite o desgaste. Não brigue, não faça da conversa um D.R sem fim e nem fique lembrando o ocorrido a cada 5 minutos. Não exagere na punição.

Cachorros bem treinados são estimulados pelas recompensas pelas coisas boas que fazem, não pelas punições que recebem. Recompense as boas atitudes e ignore as más.

Ao dedicar 100% de si a um cão, ele pode se tornar possesivo, avançar nos outros, e ainda tornar você prisioneiro de um comportamento que estimulou. Use o bom senso e volte à primeira regra.

Lembre-se: se até um animal gosta de carinho, imagine um ser humano! Amor e comprometimento fazem a diferença nas relações.

Belicosa.com.br
#Belicosa55

1 comentários

Deixe seu Comentário