Leitura express: veja 5 livros para ler rapidinho

A Revolução dos Bichos, George Orwell
A Revolução dos Bichos é um clássico da literatura, mas, ao contrário do que possa parecer, é um livro simples e super gostoso de ler. Apesar de fazer fortes críticas ao comportamento humano, a história tem um ar bem cômico e ácido, o que torna a leitura mais divertida e fácil.

 

Coraline, Neil Gaiman
Coraline é um clássico de Neil Gaiman e, além de ser curta, a história é super envolvente e deixa o leitor doidinho pra saber o que acontece. Perfeito para quem ama livros com uma pitada de terror! Para ler mais sobre Coraline, clique aqui!

Mentirosos, E. Lockhart
Mentirosos é um livro delicioso de ler, graças à escrita fluida e quase poética de E. Lockhart. E só isso já faria com que ele fosse perfeito para ler rapidinho, no entanto, a história ainda é intrigante e surpreendente e, por isso, é difícil não devorá-la. Para ler mais sobre Mentirosos, clique aqui!

 

Maus, Art Spiegelman
Maus é a opção perfeita para quem gosta de graphic novels e de tramas que se passam durante a Segunda Guerra Mundial. A história não é leve – afinal, é verídica -, mas por ser ilustrada e ter um tom cômico, é fácil e rápida de ler. Para ler mais sobre Maus, clique aqui!

 

O Menino do Pijama Listrado, John Boyne
Apesar de não ser uma história leve – muito pelo contrário! -, O Menino do Pijama Listrado é um livro fácil de ler e não dá vontade de largá-lo até chegar ao final. Mais uma opção para quem gosta de histórias sobre a Segunda Guerra Mundial. Para ler mais sobre O Menino do Pijama Listrado, clique aqui!

Nadia Tamanaha

Nadia Tamanaha

Literatura
24/11/2015 - por Nadia Tamanaha

Cada um tem um ritmo de leitura e o tempo que você leva para terminar um livro, seja muito ou pouco, nem sempre é sinal de que a história foi boa ou ruim. Mas, às vezes, não dá aquela vontade de passar um dia de bobeira, debaixo das cobertas, só na companhia de um bom livro?

Confira 5 ótimos filmes baseados em livros
Veja 5 livros que dão (mais) vontade de viajar

Eu, particularmente, adoro pegar uma boa história para devorar em um dia ou em um final de semana. Mas, para a experiência ser prazerosa, e não um martírio, o livro tem que ser não apenas curtinho, mas envolvente e ter um ritmo bom. Por isso, selecionei algumas leituras que considero ideais para curtir aquele dia de preguicinha! Confiram na galeria quais foram as minhas escolhas e me contem quais as sugestões de vocês!

Nádia Tamanaha
@namanita
alemdolivro.com

Comente esse post!

Deixe seu Comentário