Júpiter em Sagitário

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
07/11/2018 - por Ana Cristina Abbade

Ampliando os horizontes e seguindo em frente

No próximo dia 8 de novembro o planeta Júpiter ingressará no signo de Sagitário, e permanecerá neste signo até 3 de dezembro de 2019. Durante este período é provável que as visões de um novo futuro tomem grandes proporções, com uma multidão de defensores de um mundo mais moral e ético. Há um forte desejo de seguir em frente, melhorar as coisas, ter mais liberdade de movimento, aceitar e aprender outras culturas e crenças mesmo estrangeiras, para tornar o mundo um lugar melhor. Portanto, é provável que haja um aumento de pessoas em movimento, em busca de uma vida nova e melhor. A busca por algo mais significante mais otimismo, uma fé muito maior no futuro e até mesmo a crença em milagres!  

Sagitário – Signo inquieto, amante da liberdade e não vê limites. Adora a diversão, festas e está sempre desbravando novas fronteiras. É simbolizado pelo arqueiro apontando suas flechas para o alto, longe e largamente, e o centauro, metade cavalo, metade humano, representando a consciência humana combinada com os instintos e a velocidade do cavalo, sua visão é ampla e detalhes passam à parte. É associado a viagens, e explorador das fronteiras. Sempre desejando experimentar novas aventuras, está ansioso para seguir em frente, para experimentar a vida ao máximo e aprender tudo o que há para aprender. Também é muito ligado à moralidade e à ética e pode ter princípios e mentalidade elevados.

Júpiter – O planeta regente do Sagitário, representa a expansão, sorte, oportunidades, e tudo que analogamente se refere ao signo de Sagitário. Então, este é definitivamente um momento para expandir nossos horizontes e ir além do que já é familiar para nós. É o momento de aprender, explorar, ampliar nossa experiência, ter otimismo, acreditar em algo melhor e maior e encontrar as leis para viver baseadas em princípios superiores.

Júpiter em Sagitário
Toda vez que Júpiter se encontra no signo de Sagitário, a época é de inspiração, e busca por aprendizado. É uma época em que cresce o desejo de se libertar das responsabilidades e compromissos do momento, assim como de descontentamento e insatisfação com o modo como as coisas são aumentadas – exige-se o melhor de determinada situação. Então este é um momento para muito ‘seguir em frente’ do que foi. Se trabalho, lar, relacionamentos, crenças, interesses, conhecimento, qualquer coisa que sentimos não ser mais suficiente para nós ou nos impede de ir mais além e tirar mais proveito da vida, podemos deixar para trás. É um momento para iniciar novos projetos e expandir suas atividades para que você possa experimentar a vida de uma perspectiva mais ampla. Você pode achar que pode escapar de alguma circunstância inibidora e que o tenha impedido de realizar todo o seu potencial.

Durante este período, podemos nos beneficiar cultivando e usando as habilidades e qualidades sagitarianas, como honestidade, mente aberta, generosidade e otimismo, e desenvolvendo um espírito de aventura e a capacidade de abrir novas experiências e explorar o que mais a vida tem para oferecer. É hora de buscar um modo de vida mais íntegro e ético, então podemos encontrar pregadores, professores e mentores que realmente nos inspiram ou nos fazem questionar nossas crenças e valores morais. É uma fase em que as oportunidades são abundantes e nós podemos nos encontrar indo para novos lugares, viajando pelo mundo, ou pelo menos mais longe, aprendendo sobre diferentes povos e modos de vida, estudando temas como religião, política ou filosofia. ou aprender uma nova língua. Qualquer coisa que nos encoraje a ir além dos nossos limites e nos abra para uma compreensão maior e mais sábia para enxergar a vida e agir neste sentido. Tudo tem que “fazer sentido”.

O CICLO JÚPITER EM SAGITÁRIO
O planeta Júpiter tem um ciclo de 12 anos, ou seja, ele leva cerca de um ano em cada signo, e dar a volta em todos até voltar a um ponto demora 12 anos. O próprio Horóscopo Chinês é baseado neste ciclo. Então, a última vez que esteve em Sagitário foi há 12 anos atrás,. Você pode lembrar o que estava acontecendo na sua vida durante esse ano? E também 12 anos antes destes últimos 12? Você consegue se lembrar como seus horizontes se ampliaram ou que tipo de nova expansão e aprendizado se tornou importante para o seu futuro? As respostas lhe darão uma ideia do que está reservado para você durante o próximo ano. Embora desta vez você tenha mais sabedoria e confiança para aproveitar ao máximo.
SIGNOS FAVORECIDOS COM A PASSAGEM DE JÚPITER EM SAGITÁRIO – Os três de Fogo: Sagitário, Áries e Leão. Os de Ar: Libra e Aquário, e Gêmeos nos relacionamentos.
Os signos Virgem e Peixes serão desafiados ao crescimento.

******************************************
Uma coisa importante é, conhecendo seu Mapa Natal, ver em que área está o signo de Sagitário, e aí será sua área de sorte nesse novo ciclo.

Onde está Sagitário, com Júpiter agora, para cada signo (para Sol ou Ascendente):

ÁRIES – Viagens, justiça, estudos superiores, fé e religiosidade.
TOURO – Transformações e valores do parceiro. Herança.
GÊMEOS – Parcerias e sociedade.
CÂNCER – Saúde, cotidiano, trabalho, empregado e empregador.
LEÃO – Filhos, criatividade, diversão e romances.
VIRGEM – Família, casa e passado.
LIBRA – Comunicações e negociações; viagens pequenas. Irmãos e parentes próximos.
ESCORPIÃO – Finanças, valores pessoais e materiais, autoestima, dons e talentos.
SAGITÁRIO – Corpo físico, imagem pessoal e necessidades pessoais.
CAPRICÓRNIO – Espiritualidade, intuição.
AQUÁRIO – Amigos e projetos.
PEIXES – Carreira e vida pública

Comente esse post!

Deixe seu Comentário