Junho: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
31/05/2020 - por Ana Cristina Abbade

Céu do mês

O mês começa com o Sol em Gêmeos e alguns acontecimentos celestes marcam o momento.

No dia 12 de junho, Marte se junta a Netuno, em Peixes, e a Lua também junto aciona esta conjunção que pode ser de atitudes equivocadas. Dias antes e depois pedem cuidado ao agir!

Dia 19 Mercúrio fica retrógrado. Teremos então 5 planetas retrógrados, Mercúrio, Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão.

Dia 20, às 18h44 (SP), o Sol ingressa em Câncer, e começa o período de mais sensibilidade e introspecção.

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES

O mês começa com o Sol em Gêmeos, e Vênus, retrógrado, tensionando seu regente, Marte. Portanto, o começo do mês não é apropriado para tomar decisões e escolhas. No decorrer do mês, sua comunicação melhora, mas as mudanças virão quando o Sol ingressar em Câncer, a Vênus ficar direta. Enquanto isso, trabalhe no que quer ter resultados positivos. Estude também, isso vai ajuda-lo a. se sentir mais leve.

TOURO

Vênus, regente do seu signo, se encontra retrógrada até o final do mês, e transitando pela sua área de valores. É bom avaliar seus gastos e também seus talentos. Pode se que descubra novos dons que podem lhe render frutos. No dia 19 Mercúrio ficará retrógrado e isso ainda afeta esta área da sua vida. Realmente um bom momento para reavaliações. Quando o Sol ingressar em Câncer observe a comunicação.

GÊMEOS

O geminiano está em pleno inferno astral ou aniversariando, e é hora de se preparar para seu renascimento e novo ciclo. Além disso, seu planeta regente, Mercúrio, ficará retrógrado no dia 19, e vai solicitar uma bela reformulação das ideias. Será um período de avaliação que deve ser bem moderado. Depois que o Sol entrar em Câncer vale a pena rever alguns valores pessoais, e tentar ser mais objetivo.

CÂNCER

O mês começa com você já no “inferno astral”, e seria aconselhável que você repensasse sobre suas metas e a direção que quer dar a elas. Deixe mágoas e ressentimentos pra trás, estes sentimentos não vão leva-lo a lugar nenhum. Prepare-se para a entrada do Sol no seu signo e brilhe! Quando Vênus ficar direta então você estará mais ligado à intuição e às mensagens que receber em sonhos.

LEÃO

Leonino, neste começo do junho você estará mais ligado aos projetos e também aos amigos. No dia 19, Mercúrio fica retrógrado e você pode retomar alguns assuntos que ainda não tenha conseguido resolver. Depois que o Sol ingressar em Câncer, fique mais na sua e faça um balanço para seu próximo ano, pois será hora de se preparar para seu renascimento. Ouvir sua intuição é sempre positivo!

VIRGEM

O virginiano vive um período, até a metade do mês em que os caminhos profissionais e sua carreira estarão em alta, você será bem reconhecido e com chance de ascensão. Mantenha-se firme para continuar nesta vibração. Sua fé e otimismo também estão fortes, o que ajuda a atrair o que deseja e precisa para mudar e crescer. Depois de Mercúrio ficar retrógrado, cuide de papéis.

LIBRA

O mês de junho deste ano se apresenta para reavaliação de valores, com Vênus (que também rege seu signo), retrógrado, praticamente todo o mês. Depois que o Sol entrar no signo de Câncer, você terá chance de ter destaque na carreira, e estará atraindo a admiração de todos. A fase é boa também para ajudar pessoas carentes. Mercúrio retrógrado pedirá sua famosa diplomacia.

ESCORPIÃO

Enquanto o Sol transitar pelo signo de Gêmeos e Vênus aí estiver em retrogradação, você precisará ficar mais ligado às finanças, principalmente se elas estiverem ligadas a bens de outras pessoas. Aproveite o momento para mexer no que está sendo solicitado, e trazer novas vibrações neste sentido, enquanto Marte está ajudando. Depois do Sol ingressar em Câncer, questões ligadas à lei ganham destaque.

SAGITÁRIO

O Sol no signo de Gêmeos até dia 20, realça suas área de parcerias, sejam elas de amor ou de negócios. Avalie o que você deve fazer para viver melhor suas relações. Tente encaixá-las de modo que seu cotidiano seja mais leve e você tenha mais liberdade. A comunicação merece atenção e cuidado nestes tempos, já que esta não é seu ponto mais forte. Procure se colocar melhor.

CAPRICÓRNIO

Capricorniano, este é um bom período do ano pois o Sol em Gêmeos dá uma forte contribuição para suas atividades cotidianas e profissionais. Mercúrio na sua casa de relacionamento lhe traz prazer no que fizer a dois. Evite gastos desnecessários e cuidado ao falar. Quando o Sol entrar na sua área de relacionamento, curta mais a vida amorosa, se estiver acompanhado.

AQUÁRIO

O aquariano anda inquieto nesta época de pandemia. Marte em Peixes e o Sol em Gêmeos, lhe trazem mais talentos e sua criatividade estará fortíssima, porém a ansiedade também aumenta. O trabalho está favorecido e é uma boa ocasião para divulgar seus dons. Com tudo isso, observe que chegou a hora de você, finalmente, se destacar naquilo que sabe fazer bem. Cuide da saúde e medite!

PEIXES

Pisciano, aproveite a passagem do Sol no signo de Gêmeos e mergulhe na vida familiar.  Você está com uma ótima relação em casa e também com seus filhos, caso os tenha, então é mesmo a hora adequada para se expressar na sua individualidade. Marte em seu signo lhe dá coragem e garra. Quando o Sol entrar em Câncer dedique-se aos romances. Use a criatividade e sua imaginação para ser feliz.

Por Ana Cristina Abbade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário