Janeiro: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
05/01/2021 - por Ana Cristina Abbade

O mês começa com a Lua em Leão em quadratura com Urano, mostrando muitas surpresas e novidades e ainda em oposição com Saturno e Júpiter em Aquário.
No dia 6, Marte entra em Touro, já quadrando Saturno e Júpiter, e se juntando a Urano. Começa um período tenso que dura todo o mês.
Mercúrio ingressa em Aquário no dia 8, se juntando a Saturno e Júpiter, e no mesmo dia, Vênus entra em Capricórnio.
No dia 15 Urano volta ao seu movimento direto, em Touro, já na companhia de Marte.

O Sol ingressa no signo de Aquário às 17h40m do dia 19 de janeiro (SP).

Dia 20 é o dia da conjunção exata de Marte com Urano e amos em quadratura com Júpiter, trazendo muita garra por liberdade, para romper padrões e também ajudar o ecossistema.
Dia 28 há uma Lua Cheia em Leão, oposta a Júpiter, acionando a quadratura com Marte. E neste mesmo dia Vênus fica junto com Plutão, em Capricórnio, intensificando paixões.
E o mês termina com Mercúrio retrógrado no dia 31.

ÁRIES
Seu regente, junto com Urano, o deixa mais corajoso ainda e com mais energia, e é importante evitar a irritabilidade, porque não será difícil explodir. Aproveite que é uma ótima época para colocar os projetos em prática, mesmo sendo comecinho do ano. Depois, com o Sol em Aquário, o forte serão trabalhos em equipe.

TOURO
Com Vênus, seu rege em Capricórnio durante todo o mês e ainda o Sol, o período é de positivismo, e de busca de prazer e bem estar. Quando o Sol ingressar em Aquário começa uma forte dedicação à sua carreira. Foque sua energia então nesta área e se empenhe para ser reconhecido.

GÊMEOS
Mercúrio, seu regente, transita por Aquário a partir do dia 8, e fica em excelente posição, o que favorece sua criatividade, mas também seu nível de exigência. Procure apenas controlar o excesso de crítica, prefira a praticidade. É uma boa ocasião para traçar metas ou mesmo pensar em um curso de especialização.

CÂNCER
Canceriano, o período em que o Sol transita em Capricórnio é ótimo para relacionamentos, e neste ano você ainda conta com Vênus também neste signo e junto com Plutão mais no final do mês, o que lhe deixa mais sensível e romântico, pronto para uma paixão. Mês é de muitos bons momentos.

LEÃO
O leonino vive um mês voltado à organização da sua vida diária, assuntos profissionais e ainda à sua saúde até dia 19. Aspectos planetários tensos, atingindo seu signo pedem desapego se quiser crescer. Quando o Sol entrar em Aquário, então a vida amorosa vai fluir com mais alegria e prazer.

VIRGEM
No dia 8, Mercúrio, seu regente, ingressa em Aquário, e pede que você aproveite bem o momento que lhe permite ser mais prático ainda, e trabalhe para realizar o que tem em mente. Vênus em Capricórnio lhe traz muitos momentos de prazer. Se tiver filhos será muito feliz com eles.

LIBRA
Libriano, neste período em que seu regente está em Capricórnio, você estará mais cauteloso, e desconfiado. Mais no final do mês ele se junta a Plutão e pode ser um momento de forte paixão. Use de criatividade para conquistar quem ama. Família e filhos também lhe fazem feliz.

ESCORPIÃO
Este é um mês em que Vênus e Sol se juntam ao seu regente e isso lhe dá muito pique, e desejo de se apaixonar. No entanto, evite o controle e a possessividade, pois os aspectos tensos envolvendo sua área de relacionamento podem fazer você tomar atitudes impensadas.

SAGITÁRIO
O sagitariano está num período ótimo para rever valores com Sol e Vênus em Capricórnio, mesmo assim seja estratégico quando o assunto for investimento. Pense mais antes de falar, pois há chance de fazer bons negócios se observar mais antes de tomar qualquer atitude ou decisão.

CAPRICÓRNIO
O mês começa com o Sol em seu signo, acompanhado de Vênus, e Plutão que continua aí. Isso será bom para ter mais autoconfiança e também para aprender o desapego. O período é ótimo para cuidar do seu corpo e lidar com assuntos pessoais. Depois do dia 19 a vida financeira pode melhorar bastante.

AQUÁRIO
Aquariano, você já está em pleno “inferno astral”, e os trânsitos planetários envolvendo os planetas em seu signo e os planetas em Touro lhe trazem muitas ideias criativas, mas também muita ansiedade. Dedique-se mais à vida espiritual e medite, isso pode baixar sua ansiedade. Quando o Sol ingressar em seu signo, cuide-se mais.

PEIXES
O mês começa bem calmo para os piscianos. Vários planetas na sua área dos amigos e também da espiritualidade facilitam seu entendimento sobre a verdadeira amizade e o sentido da vida. O Sol em Aquário no dia19 lhe dará prazer em se interiorizar. Tente meditar.

Por Ana Cristina Abbade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário